Leonardo no Flamengo? Dirigente tem ajudado Bap em negociação por José Boto
Frequentemente aparecem rumores de Leonardo que possa assumir algum cargo como dirigente do Flamengo. Desta vez, o ex-lateral, formado no Rubro-Negro, aparece como um mediador para Luiz Eduardo Baptista (Bap), o novo presidente do clube.
Segundo o jornalista Matheus Leal, do canal "Manifesto Rubro-Negro", Leonardo tem ajudado Bap na negociação para trazer José Boto para o Mengão.
➕Perto do Flamengo, José Boto já comentou sobre passagem vitoriosa de Jorge Jesus
Inicialmente, o ex-dirigente de Milan e PSG estava cotado como o nome para comandar o futebol do Flamengo, caso Bap vencesse a eleição. No entanto, conforme a informação, houve uma mudança de panorama durante a campanha e Boto foi escolhido como o principal alvo.
Leonardo segue auxiliando Bap, mas não há nada indicando que o ex-jogador do Mengão assuma algum cargo na nova diretoria.
Leonardo tem o sonho de retornar ao Flamengo
Leonardo já externou que deseja trabalhar como diretor do Flamengo em alguma oportunidade. Um dos grandes nomes já revelados pela base rubro-negra, o ex- técnico de Milan e Internazionale afirmou que morreria frustrado caso não voltasse ao clube que o revelou.
“Eu gostaria de um dia, como diretor, não sei, mas gostaria de realizar alguma coisa no Flamengo. Se eu morrer sem fazer, vou morrer frustrado. Mas é difícil saber o que vai acontecer. Mas o Flamengo é eternamente o Flamengo”, disse Leonardo em entrevista no Jogo das Estrelas de 2023, organizado por Zico.
Leonardo fez parte do time campeão da Copa União de 1987 e da equipe que venceu a Copa do Brasil de 1990. Pelo Flamengo, disputou 178 jogos, marcando 10 gols. O craque da lateral também foi campeão mundial em 1994, com a Seleção Brasileira.