Leonardo Jardim cita meia do Flamengo e cobra reforços no Cruzeiro

Atualizado: 30/07/2025, 23:42
leonardo jardim cita flamengo em chegada ao cruzeiro

Após o empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e CRB, no Mineirão, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Leonardo Jardim pontuou que a equipe mineira precisa se reforçar com 'jogadores diferentes'. O português citou que falta um Arrascaeta ou Everton Ribeiro na Raposa. Arrasca é o camisa 10 do Flamengo, já Ribeiro deixou o Rubro-Negro no fim de 2023 para jogar no Bahia.

➕ Flamengo se posiciona sobre Matheus Cunha e Cruzeiro

"Conseguimos recuperar muitos jogadores, mas não consegui descobrir nenhum Everton Ribeiro, Arrascaeta, que consiga, em pequenos espaços, driblar um, dois, fazer passe, assistência e dar gol... se vamos ao mercado, mais que reforçar a equipe, é procurar um jogador diferente. Um jogador que nos permita esse tipo de situação quando o adversário vem em (bloco) baixo", disse Jardim.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em seguida, o treinador deu mais detalhes de como o Cruzeiro está tendo dificuldades contra equipes que jogam fechadas. Na última rodada do Brasileirão, o time mineiro perdeu para o Ceará, por 2 a 1, dentro de seus domínios.

"Nós, como clube, procuramos a jogadores que acrescentem ao grupo. Não por falta de competência, mas por ter outras qualidades, vertentes, quando os adversários são tão baixos e a gente não tem espaço para transitar", acrescentou.

Leonardo Jardim reclama de críticas por ter feito rodízio no Cruzeiro

"É muito engraçado, porque toda a gente 'é reforço, é reforço’, mas não podem mudar os 11 jogadores. É sempre os mesmos. Os reforços são só para brincar. Então se a gente não pode, por que se quer reforços? No futebol as vezes as pessoas conseguem se contradizer facilmente e eu até acho muita graça disso. Pode trazer reforços, mas não pode mudar o 11", finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.