O Flamengo informou que o atleta Léo Pereira teve um problema na coxa e será reavaliado no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira (16). O jogador sentiu contra o Bolívar e pode perder o jogo contra o Amazonas na Copa do Brasil. É importante frisar que o zagueiro está suspenso no Brasileirão, quando retornar.
Léo Pereira jogou até os 37 minutos da primeira etapa, quando pediu para ser substituído pelo técnico Tite, que logo mandou David Luiz e Léo Ortiz para o aquecimento. O escolhido pelo comandante rubro-negro foi o zagueiro mais experiente, que não comprometeu durante o restante do duelo contra o Bolívar.
➕ Ficha técnica Flamengo 4 x 0 Bolívar – 5ª rodada fase de grupos da Libertadores
O zagueiro estava bem, na partida até a substituição. Antes da lesão, Léo Pereira acertou 20 de 22 passe tentados por ele durante o jogo, um aproveitamento de 91% de precisão, sendo que boa parte destas tentativas foram passes mais longos.
Léo Pereira também se destacou com dois cortes feitos pelo alto na partida contra o Bolívar no Maracanã pela Libertadores. Vale lembrar, que a bola aérea tem sido um dos principais problemas do Flamengo de Tite nas últimas partidas.
Quando foi a última lesão de Léo Pereira?
A última lesão de Léo Pereira ocorreu em outubro do ano passado, quando foi diagnosticada uma contusão torácica durante uma partida contra o Grêmio pelo Brasileirão. O Flamengo optou por um tratamento conservador para sua recuperação.
Uma lesão torácica se trata de qualquer lesão que afete a região do tórax, que é a parte do corpo localizada entre o pescoço e o abdômen. Isso inclui estruturas como os ossos das costelas, os músculos intercostais. O jogador teve rápida recuperação e retornou já em novembro daquele ano.
Sou jornalista, apaixonado por futebol e pelo Flamengo. Um pouco de filosofia e cultura geek não faz mal a ninguém!