Destaque do Flamengo desde o ano passado, Léo Pereira segue sendo um zagueiro indispensável no Rubro-Negro. Neste ano, o camisa 4 já acumula 24 jogos com três gols marcados, e uma titularidade consolidada na zaga. Dessa forma, o Sofascore realizou uma comparação entre Léo Pereira, e outro defensor destaque na temporada: Gustavo Gómez, do Palmeiras.
Em um comparativo, a plataforma de estatísticas levantou dados de Léo Pereira e Gómez no Brasileirão 2023. Apesar de terem a mesma quantidade de jogos por seus respectivos clubes (9), Léo foi o único que balançou as redes. Por outro lado, Gustavo Gómez deu duas assistências. Já no acerto do passe e duelos ganhos, o zagueiro do Flamengo foi superior.
Leia mais: Sem jogos, Flamengo faz raro treino à noite
Além disso, Léo também cometeu menos faltas e levou menos cartões do que o defensor alviverde. Nesse sentido, o xerife rubro-negra obteve uma nota maior do Sofascore: enquanto Léo Pereira pontuou 7.31, Gustavo Gómez ficou com 6.82.
Aos 27 anos, Léo Pereira está na Gávea desde 2020. Depois de um começo difícil no Flamengo, o zagueiro deu a volta por cima, e passou de descartado para peça-chave na defesa. Ao todo, o camisa 4 já contabiliza 131 jogos com o Manto Sagrado, com nove participações em gols. A galeria de títulos também impressiona: Brasileirão, Supercopa, Recopa, Copa do Brasil e Libertadores.
Gustavo Gómez quase veio para o Flamengo
Rival do Mais Querido, Gómez quase veio para o Flamengo antes de acertar com o Palmeiras em 2018. O Mengão, inclusive, fez o clube paulista correr para contratar o paraguaio. Segundo Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol do Palmeiras, o alviverde foi firme para contratar o jogador após ter noção da grande disputa entre Boca e Fla.
Antes disso, Mattos foi sincero e admitiu que sequer tinha ouvido falar sobre Gustavo Gómez. Porém, com a informação da disputa em mãos, o ex-diretor consultou o scouting do clube, que aprovou o zagueiro. Enquanto isso, o Flamengo se aproximava do jogador. Com a chegada de Leonardo Nascimento a diretoria do Milan, o Rubro-Negro teve um contato mais próximo com Gustavo Gómez.
A movimentação do Mais Querido fez com que o Palmeiras corresse para tentar sair na frente. Dessa forma, o Palmeiras precisou mudar os planos para ter o zagueiro. Alexandre Mattos revelou para Benjamin Back que decidiu melhorar proposta e oferecer ao Milan uma compra definitiva. Atualmente, o jogador já possui mais de 200 jogos pelo clube paulista.