Léo Pereira será homenageado antes de Flamengo x Bahia

Atualizado: 17/09/2024, 09:53
Léo Pereira grita e vibra com gol do Flamengo

Antes da bola rolar para Flamengo e Bahia, nesta quinta-feira (12), o zagueiro do Mengão, Léo Pereira, receberá homenagem do clube. Em agosto, o Camisa 4 completou 200 partidas disputadas com o Manto Sagrado. O confronto desta noite é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e começa às 21h45, no Maracanã.

Uma camisa do Flamengo, com o número 200 estampado nas costas, será entregue a Léo Pereira pelo presidente Rodolfo Landim, acompanhado do vice-presidente de futebol Marcos Braz e do diretor-executivo Bruno Spindel. A informação é do Coluna do Fla.

Pulgar pode ‘roubar’ vaga de titular em Flamengo x Bahia

O defensor chegou à marca na partida contra o Botafogo, no dia 18 de agosto, na qual o Mengão sofreu dura derrota por 4 a 1, pela 23ª rodada do Brasileirão. Desde 2020 no Flamengo, Léo Pereira já disputou 201 partidas com o Manto Sagrado, marcando 11 gols e dando cinco assistências. Após começo instável, se firmou como um dos melhores zagueiros do país.

Após desfalcar o Flamengo contra o Corinthians, Léo Pereira volta à equipe

Léo Pereira sofreu uma entorse no joelho esquerdo, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia. O jogador foi desfalque do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, antes da Data Fifa. Recuperado, o Camisa 4 participou dos últimos treinos da equipe e deve ser titular nesta quinta.

Além do zagueiro, Arrascaeta e Gabigol também se recuperaram de suas lesões e estarão à disposição de Tite. Sendo assim, a provável equipe para o duelo que dá vaga às semis da Copa do Brasil é: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Allan), Léo Ortiz, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Bruno Henrique.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.