Léo Pereira segue em alta e é o melhor zagueiro do Brasileirão
Jogando em alto nível desde a volta por cima na temporada passada, Léo Pereira segue se destacando pelo Flamengo. Assim, segundo levantamento, o camisa 4 do Mengão foi considerado o melhor zagueiro no Brasileirão 2023. Os números impressionantes mostram a solidez de Léo Pereira no time de Jorge Sampaoli.
De acordo com a plataforma de estatísticas Sofascore, Léo Pereira apresenta uma assertividade no passe de 90%, com 66% dos duelos individuais ganhos e apenas 11 faltas. Mesmo sendo zagueiro, Léo sofreu mais faltas (16) do que cometeu, por exemplo. Além disso, em 19 jogos, o defensor recebeu somente dois cartões.
Leia mais: Léo Pereira ri de pergunta do repórter e desabafa após vitória
Assim, com índices impressionantes dentro de campo, Léo Pereira recebeu a nota 7.19 do Sofascore, a maior entre todos os zagueiros do Brasileirão. Os números mostram a consolidação do camisa 4 do Flamengo, que passou por grandes turbulências no começo da sua trajetória na Gávea. No entanto, Léo Pereira recuperou sua confiança e bom futebol, se tornando uma peça fundamental para o Mengo.
‘Subestimado’: Torcedores elogiam grande fase de Léo Pereira
Pouca mídia e muito futebol? Certamente é o que muitos torcedores pensam sobre o zagueiro. Isso porque, mesmo se destacando nos jogos do Mais Querido, Léo Pereira raramente recebe a atenção e os devidos elogios. Veja, portanto, alguns comentários dos rubro-negros sobre o defensor:
“Zagueiro mais subestimado do Brasil, o cara tá jogando bem faz tempo”, disse um perfil.
“Subestimado demais, um dos melhores zagueiros do país. E o mais técnico, na minha opinião”, falou o torcedor Vieira.
“Pouco hype, mais técnico do Brasil”, comentou a rubro-negra Letícia.
“Muito subestimado, ninguém dá valor pro cara, não vejo nenhuma rodinha desses programas de futebol falando dele”, disse outro rubro-negro.
Sendo assim, Léo Pereira participa de mais uma decisão pelo Flamengo. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores como titular no ano passado, Léo, nesse sentido, disputa novamente a final de Copa do Brasil, mas agora contra o São Paulo. Porém, antes disso, o zagueiro estará à disposição de Sampaoli para o embate contra o Athletico no Brasileirão.