O zagueiro Léo Pereira participou do quadro “Um dia com o craque” da Fla TV. O apresentador Bluthiere Lima acompanhou o atleta durante um dia de treinamento no Ninho Urubu, desde o caminho até o CT até o fim da atividade.
Léo chegou ao Flamengo em 2020 após se destacar atuando pelo Athletico-PR. Em um primeiro momento, o atleta teve dificuldades de adaptação, não desempenhou bem e se tornou alvo de muitas críticas. No entanto, deu a volta por cima em 2022 e, hoje, se diz 100% adaptado ao Rio de Janeiro.
Leia mais: Flamengo tem jogos com mais pênaltis em 2023
Além disso, Léo Pereira revela que tem planos de morar na cidade após se aposentar dos campos. Apesar de ser natural de Curitiba e ter residência na cidade paranaense, o camisa 4 do Flamengo rasgou elogios ao Rio de Janeiro.
“Com certeza (desejo de morar no Rio). Aqui tem tudo: praia boa, clima bom. Eu gosto muito de sol e praia, tem tudo que eu gosto aqui. Tem gente que acha que o carioca se acha por falar que é a Cidade Maravilhosa, mas não, a cidade é boa mesmo.”, disse Léo Pereira à Fla TV.
Léo Pereira está entre os principais destaques do Campeonato Brasileiro
Desde que se tornou titular no time do Flamengo, em 2022, Léo Pereira se tornou um dos melhores zagueiros da equipe. Ao lado de Fabrício Bruno, o jogador está entre os destaques da equipe no Campeonato Brasileiro.
No entanto, os dois jogadores se destacam em uma estatística ofensiva. Isso porque, em função do estilo de Jorge Sampaoli, que prioriza muito a posse de bola, a dupla realiza muitos passes durantes os jogos e estão entre os líderes do quesito na atual edição do torneio nacional. Confira o top 10:
- Fabrício Bruno (Flamengo)- 661 passes
- André (Fluminense)- 652 passes
- Nino (Fluminense)- 613 passes
- Caio Alexandre (Fortaleza)- 593 passes
- Lucas Beraldo (São Paulo)- 567 passes
- Pablo Maia (São Paulo)- 551 passes
- Léo Pereira (Flamengo)- 551 passes
- Marlon (Cruzeiro)- 546 passes
- Léo (Vasco)- 539 passes
- Ganso (Fluminense)- 515 passes
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.