Léo Pereira revela pedido de Tite que foi fundamental para vitória sobre Botafogo
Autor de gol que garantiu vitória do Flamengo sobre o Botafogo nos acréscimos, o zagueiro Léo Pereira participou do programa ‘Resenha do Jogo’, da Fla TV, nesta quinta-feira (8). Em jogo marcado pelas poucas chances, o defensor entende que os pedidos do técnico Tite para o time manter o foco e a força mental foram fundamentais para a vitória no último minuto.
“Ele é um cara muito visionário, muito experiente. Tudo que ele fala com certeza é para nosso bem. Ele costuma pontuar fases do jogo, detalhes que podem fazer a diferença. Uma delas que foi importante no jogo passado foi nosso mental. As coisas não estavam saindo como a gente planejava, queríamos ter criado mais chances e ter feito gols. Mas ele sempre deixou muito frisado nosso mental, manter focado no jogo. Acredito que a equipe teve essa força para buscar a vitória nos 90 minutos, e ela veio.”
➕: Tiago Nunes amarga mais um jogo sem conseguir vencer o Flamengo
Em seguida, o zagueiro comentou a insatisfação da torcida com o desempenho do time em alguns momentos do jogo. Léo disse entender que a decepção do torcedor que olha para o elenco no papel e tem “só craque”, mas ressaltou que não vão conseguir jogar sempre bem e é muito importante conseguir vitórias em dias ruins.
“Todo mundo que vê no papel vê um time muito qualificado e muito bem treinado. Mas a gente e o torcedor tem entender que a nem sempre as coisas vão acontecer da forma que queremos. Tem dias que não dá só na qualidade, tem que ser na raça, no último minuto. Flamengo é isso, é sofrendo até o final. A gente nunca pode deixar de acreditar e lutar por aquilo que a gente quer. Acredito que esse foi o espirito ontem”, disse Léo Pereira, antes de completar:
“Acredito que a gente estava esperando que esse gol acontecesse ontem. Vínhamos de um empate contra o Vasco em um jogo que, no meu modo de ver, a gente merecia a vitória. Ontem conseguimos implementar mais nosso jogo, acredito que foi até um jogo truncado e poucas oportunidades, assim como têm sido os clássicos. Sabíamos que seria decidido no detalhes, conseguimos o gol no finalzinho aproveitando erro deles. “
Léo exalta evolução do sistema defensivo do Flamengo
O Flamengo sofreu apenas dois gols neste início de temporada com Tite, em amistoso contra Orlando e em jogo do time sub-20 contra o Nova Iguaçu. Ou seja, o elenco principal do Mais Querido segue sem sofrer gols em partidas oficias nesta temporada. Para Léo Pereira, a consistência deixa o time mais próximo das vitórias e precisa ser elogiada.
“Um ponto positivo que a gente tem que pontuar é nosso sistema defensivo. Não estamos sofrendo gols e com certeza quando isso acontece estamos mais próximos das vitórias, porque temos um ataque muito qualificado Agora é continuar nessa pegada e acertar detalhes que podemos estar errando.”
Em grande fase, ele também comentou sobre possível presença na próxima convocação da Seleção Brasileira, que será no dia 1º de março. O técnico Dorival Júnior, que também comandou Léo no Flamengo, estava no Maracanã no clássico e viu mais uma grande atuação do defensor.
“Com certeza, o sonho de todo jogador brasileiro. Ele estava lá ontem, estou sabendo (risos). Espero que ele tenha visto. Foi um jogo importante para mostrarmos nossas características. Mas, estou focado no Flamengo, quero fazer o meu papel bem feito aqui. Dar o meu máximo. Tenho certeza que se eu estiver fazendo as coisas bem feitas vai vir a convocação. É um sonho meu”,
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.