O Flamengo está pronto para inciar a defesa do título da Libertadores da América. Após o treino desta terça-feira (4), último antes de enfrentar o Aucas, o zagueiro Léo Pereira revelou as expectativas para o primeiro duelo pela Libertadores em 2023.
De acordo com o zagueiro, o Flamengo terá dois adversários no jogo: o Aucas e a altitude de Quito. Contudo, Léo ressalta que o elenco do Mengão já esteve em Quito muitas vezes e sabe lidar com os efeitos da altitude. Assim, o atleta espera começar a competição com vitória.
Leia mais: Maringá x Flamengo: MP-PR recomenda limite de 14 mil torcedores em jogo da Copa do Brasil
“Com certeza é um jogo diferente, a gente encontra uma dificuldade que é a altitude. Mas já viemos aqui em outras oportunidades e a gente sabe muito bem como é jogar aqui. Esperamos fazer uma bela estreia para defender nosso título e começar com pé direito essa competição tão importante para o Flamengo”, disse o zagueiro do Mengão.
Vitor Pereira pode poupar jogadores do Flamengo contra o Aucas
A escalação do Flamengo que fará a estreia do clube na Libertadores da América 2023 ainda é um mistério. Para evitar vazamentos, o técnico Vitor Pereira passou a mesclar os jogadores durante as sessões de treino e, além disso, parou até de divulgar a lista de relacionados para os jogos.
Contudo, o torcedor rubro-negro pode esperar mudanças em relação ao time que enfrentou o Fluminense no último sábado (1). Em função da longa viagem, da altitude de Quito e do jogo decisivo no próximo domingo (9), Vitor Pereira já admitiu a possibilidade de poupar alguns atletas.
Existe a certeza que o treinador fará pelo menos uma mudança, já que Thiago Maia sequer viajou com a delegação e ficou no Rio para estar apto para disputar a final do Carioca.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.