Léo Pereira revela conselho de Jorge Jesus e cita papo crucial com Dorival

Em grande fase, o zagueiro Léo Pereira participou do programa Mengo Cast, da FlamengoTV, e relembrou sua chegada ao Mais Querido. Léo revelou ter tido um papo franco com Jorge Jesus, então treinador do Flamengo. De acordo com o Mister, o defensor já tinha potencial para se tornar um dos melhores zagueiros do Brasil. Todavia, após a saída do português, Léo não manteve um alto nível de atuação.
➕ Léo Pereira revela como relação com Filipe Luís fortalece seu desempenho
"Cheguei para suprir o Pablo Marí, que tinha acabado de ser campeão com aquele grupo fantástico de 2019. Chego com esse papel, para formar dupla com o Rodrigo Caio. O Jorge Jesus falou comigo no início: 'Você tem potencial para ser um dos melhores do time, um dos melhores do Brasil.' Depois da pandemia, o Jesus saiu e começaram os altos e baixos, realmente. Foi um período bem difícil", disse Léo.
Na sequência, o atual camisa 4 citou que, após a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, sua realidade no clube mudou.
"Tive que ter muita resiliência para que pudesse retomar o meu futebol. Fiz partidas boas, mas outras em que também deixei a desejar, erros pessoais mesmo. Eu tive que ser resiliente, tive que trabalhar, até para que eu pudesse ter a oportunidade de mostrar o quanto realmente eu podia entregar para o clube. Essa reviravolta na minha passagem pelo clube se deve muito à chegada do Dorival", acrescentou.
Léo Pereira detalha conversa com Dorival Júnior; ex-Flamengo, Gustavo Henrique também participou
"O Dorival chegou e teve uma conversa muito direta comigo e com o Gustavo Henrique. Na época, ele também havia sido contratado para jogar. De 2019 para 2020, eu e o Gustavo éramos dois zagueiros que estavam se destacando no Brasileirão. O Flamengo contratou a gente para suprir a saída do Pablo Marí. O Dorival pediu para a gente se dedicar, porque a qualquer momento, poderia nos utilizar", finalizou.
Léo Pereira foi titular com Dorival Júnior ao lado de David Luiz, mas Gustavo Henrique acabando deixando o Flamengo para jogar no Fenerbahçe, da Turquia.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4