Com contrato com o Flamengo até dezembro de 2027, o zagueiro Léo Pereira dificilmente deixará o Mengão na próxima temporada. De acordo com o GE, o Rubro-Negro já deixou ciente ao staff do atleta que não irá abdicar do defensor facilmente para 2024. Ou seja, Léo só sairá da Gávea, caso o Mais Querido receba alguma proposta que o agrade.
O mesmo cenário se enquadra em Fabrício Bruno, que o clube também quer manter. Assim como Léo Pereira, Fabrício fez um bom 2023 pelo Flamengo, independente da falta de títulos do Rubro-Negro. Os dois formaram na maioria da temporada a dupla de zaga titular, já que David Luiz e Rodrigo Caio sofreram com problemas físicos e Pablo pouco agradou os técnicos que passaram na Gávea.
Leia também: Estratégia do Flamengo para comprar Gasômetro já está definida
Al-Hilal ainda sonha em tirar Léo Pereira do Flamengo
Ciente da promessa do Flamengo, o Al-Hilal avalia uma oferta para tentar seduzir o Fla a vender Léo Pereira. Conforme dito pelo canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube árabe pensa em uma proposta entre 16 e 17 milhões de dólares, cerca de R$ 85 milhões, para convencer o Mengão a vender seu titular.
No Al-Hilal, Léo Pereira reencontraria o treinador que pediu sua contratação no Flamengo: Jorge Jesus. Embora o ‘Mister’ tenha trabalhado com Léo durante pouco tempo, apenas até junho de 2020 (seis meses), o português sempre gostou do futebol do atleta.
Até aqui pelo Flamengo, Léo Pereira já foi campeão de oito títulos. Ao todo, foram dois Estaduais (2020 e 2021), um Brasileiro (2020), uma Libertadores (2022), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...