Léo Pereira está ciente de que futuro pode ser longe do Flamengo
Com contrato com o Flamengo até 2027, o zagueiro Léo Pereira está sendo alvo de frequentes sondagens do exterior. A informação foi dada pelo GE, na manhã desta sexta-feira (3). Por isso, é possível que o defensor deixe a Gávea em 2024, caso receba alguma oferta que o agrade e também seduza o Flamengo.
Em agosto deste ano, o Al-Nassr, do técnico Luís Castro e do craque Cristiano Ronaldo, ofereceu cerca de 15 milhões de euros, valor equivalente a R$ 73,5 milhões, para tirar Léo Pereira do Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro recusou o montante, já que ainda estava na disputa da Libertadores e da Copa do Brasil.
Leia também: United não é o primeiro inglês a tentar tirar Gabigol do Flamengo
É possível que o mercado árabe ou o alternativo na Europa volte a tentar Léo Pereira no próximo ano. O jogador é titular da zaga do Flamengo de forma absoluta desde 2022, quando o português Paulo Sousa acabou demitido e Dorival Júnior assumiu o comando, dando confiança para Léo atuar ao lado de David Luiz. Já em 2023, seu companheiro titular de zaga é Fabrício Bruno.
O balanço de Léo Pereira pelo Flamengo
Assim que o Fla anunciou a venda de Pablo Marí para o Arsenal em 2020, a diretoria correu para buscar seu substituto. Por isso, não demorou muito para Léo Pereira ser contratado como substituto do defensor espanhol. Na época, o Flamengo desembolsou cerca de 7 milhões. O que no momento, representou R$ 28 milhões.
O início de Léo Pereira no Fla não foi nada fácil, já que depois da saída de Jorge Jesus, não foi bem com Domènec e Rogério Ceni. Todavia, desde a chegada de Renato Gaúcho que Pereira conseguiu começar a dar volta por cima e se consolidou de vez nas mãos de Dorival Júnior. Ao todo, conquistou os seguintes títulos pelo Flamengo: Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020), Brasileiro (2019 e 2020), Libertadores (2019 e 2022), Carioca (2020 e 2021) e Copa do Brasil (2022).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...