O torcedor rubro-negro segue recebendo más notícias. Além da dolorida derrota por 3×2 para o Grêmio, que deixou o Flamengo mais longe do título, o Mais Querido também ganhou um novo problema no setor defensivo: Léo Pereira sofreu uma lesão incomum e não deve mais jogar em 2023.
Através das suas redes sociais, o Flamengo comunicou a lesão na manhã desta quinta: “O atleta Léo Pereira sofreu um trauma no tórax durante a partida contra o Grêmio. Foi encaminhado para exames que diagnosticaram uma fissura no sétimo arco costal esquerdo. Já iniciou tratamento conservador e se encontra medicado”.
Leia mais: Everton Ribeiro no São Paulo? Dorival diz que interessa, mas já joga a toalha
Léo se machucou aos 16 minutos do segundo tempo, após um choque com o atacante JP Galvão, do Grêmio. Após alguns segundos no chão, o zagueiro rubro-negro recusou atendimento, se levantou e seguiu até o final do jogo normalmente, apesar de expressar eventualmente o incômodo.
Fisioterapeuta explica lesão de Léo Pereira
Em contato com o MRN, o fisioterapeuta Dr. William Schettini explicou a rara lesão sofrida por Léo Pereira. Conforme disse o especialista, apesar de não ser grave, o zagueiro deve ficar fora de combate por pelo menos 40 dias. Sendo assim, só voltaria a atuar na próxima temporada.
“Bom, no futebol é um pouco raro de acontecer mesmo. Mas a lesão consiste em uma fratura. Na ortopedia não usamos o termo fissura, e sim fratura, em que o osso se manteve na posição original. Então podemos dizer que ele teve uma fratura parcial no sétimo arco costal esquerdo, pelo trauma. Não é grave, e demora uns 40 dias para consolidar a fratura, exigindo acompanhamento integral”, afirmou.
Flamengo com problemas na zaga
Portanto, com Léo Pereira no Departamento Médico, Tite terá problemas para escalar a defesa rubro-negra nos próximos jogos. Isso porque além do Camisa 4, David Luiz também está fora de combate, por uma lesão no tornozelo, sofrida contra o Cruzeiro, na última semana.
Sendo assim, para a próxima rodada o treinador só deve poder contar com três zagueiros do elenco profissional: Fabrício Bruno, que retorna de suspensão, Pablo e Rodrigo Caio. O último foi elogiado recentemente pelo preparador físico Fábio Mahseredjian, mas não entra em campo desde abril.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.