Léo Ortiz valoriza como Flamengo bloqueou um dos pontos fortes da LDU

O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, saiu satisfeito após o empate rubro-negro em 0 a 0 contra a LDU, na altitude de Quito, no Equador. De acordo com o camisa 3 do Mengão, o time comandado por Filipe Luís conseguiu se defender bem dos cruzamentos na área, um dos pontos fortes da equipe equatoriana em jogos acima do nível do mar.
➕ Pedro detalha maior dificuldade do Flamengo na altitude contra LDU
Além disso, Ortiz destacou que o Flamengo ainda poderia ter saído com a vitória, mas o empate ficou de bom tamanho para o jogador.
"Até você se acostumar, eles já tomam conta do jogo, creio que a gente fez um grande jogo, conseguimos nos defender muito bem das bolas cruzadas. Criamos algumas chances, poderíamos ter saído daqui com a vitória", disse Léo Ortiz.
Para Léo Ortiz, o ponto conquistado contra LDU deixa o Flamengo em boas condições no grupo C da Libertadores
"Sabíamos que era uma grande equipe (LDU), com grandes jogadores. Ainda mais aqui dentro da casa deles, eles sempre colocam muita pressão, contra o Táchira fizeram uma grande partida, mas a gente veio preparado para conseguir o resultado. Queríamos a vitória, mas infelizmente não veio. O empate nos deixa bem dentro do grupo", finalizou.
O Flamengo só volta a campo pela Libertadores no dia 7 de maio, na Argentina, para visitar o Central Córdoba, equipe que derrotou o Mengão no Maracanã.
Os argentinos ainda jogam na rodada, já que recebem o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta quinta-feira. Em caso de vitória, o Central Córdoba chega a sete pontos e assume a liderança do grupo do Flamengo.
Entrevista completa no link anexado!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 22, 2025
Vale a pena saber a visão do arqueiro adversário sobre o confronto de hoje!#Flamengo #ldu #Libertadores https://t.co/B2z1Ifwmbc pic.twitter.com/dCv95q49Bg