'Foi um pedido dele': Léo Ortiz revela como pode ser aproveitado por Tite

08/03/2024, 15:34
Léo Ortiz sorri ao ouvir apelido "camisa 10 da zaga"; zagueiro foi apresentado no Flamengo e falou sobre Tite

O zagueiro Léo Ortiz foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo nesta sexta-feira (8), no Ninho do Urubu. Em sua primeiras declarações, o defensor de 28 anos exaltou a qualidade do elenco e celebrou o reencontro com o técnico Tite, que o convocou quando estava na Seleção Brasileira e pediu sua contratação no Mengão. Para o zagueiro, suas características casam bem com o estilo do treinador.

“Ele foi o primeiro treinador que me levou à Seleção Brasileira. Acredito que ele tenha muita fé no meu trabalho. Não na parte de campo, mas como pessoas também. Nas primeiras conversas que tive ele sempre manifestou esse desejo, que eu viesse. O grupo é muito forte, muita qualidade e (ele disse) que eu vou agregar muito. Foi primordial para eu estar aqui. Vamos poder ter um trabalho mais longo do que na seleção. Estou ansioso para me adaptar ao estilo dele, que eu acho que casa com as minhas características, até por isso foi um pedido dele”, disse o zagueiro.

➕: Top 30 das maiores contratações do Brasil é dominado pelo Flamengo

Em seguida, Léo comentou o apelido “camisa 10 da zaga” que recebeu por se destacar pela qualidade técnica com as bolas nos pés. Ele afirma que gosta de participar da construção das jogadas e vai bem no quesito, mas frisou mais uma vez que o foco de um zagueiro tem que estar na defesa.

“Concordar que eu sou um camisa 10 que joga na zaga é difícil (risos). Mas é da minha característica ajudar muito na construção do time. Gosto sempre de ressaltar que o principal objetivo do zagueiro tem que ser na parte defensiva.; Lógico que é um bônus essa parte de construção, E é muito positivo hoje em dia, porque sabemos como as equipes se portam defensivamente, ainda mais contra o Flamengo“, disse, antes de completar:

“Acredito que o Tite tenha pensado muito nisso. É uma coisa que ele presava muito na Seleção Brasileira e segue no Flamengo. A gente vê que os jogadores aqui tem essa característica também,. Chegou para agregar nessa função, mas principal focando na parte defensiva. E, logicamente, quando puder ajudar o time construindo vou fazer o meu papel. “

Léo Ortiz projeta briga pela titularidade no Flamengo com Fabrício Bruno e Léo Pereira

Apontado como um dos melhores zagueiros do Brasil, o novo Camisa 3 do Fla chega para disputar posição em um sistema defensivo encaixado. Em 2024, o time principal do Flamengo ainda não sofreu gols em jogos oficiais, e Fabrício Bruno e Léo Pereira vivem grande momento. Léo elogiou os companheiros, mas demonstrou confiança na sua qualidade e afirmou que Tite terá “um problema bom”.

“A disputa por posição é muito positiva. Os meus companheiros estão em momento muito bom. Eu venho para agregar. Quero ajudar a ter mais jogos sem sofrer gols. Quando há muitos jogadores bons, todos vão crescer. Vamos ter muitos jogos na temporada, então é difícil repetir os nomes todo jogo. O Tite vai ter um problema bom ao saber que tem boas opções.”


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.