Ativo no mercado da bola, o Flamengo mapeia as suas opções em busca de reforços para 2024. Principal alvo para a zaga, Léo Ortiz está decidido a jogar no Rubro-Negro na próxima temporada. O jogador do Red Bull Bragantino ignorou o assédio do Galatasaray, da Turquia, pois já disse “sim” ao Mais Querido.
A informação é de Venê Casagrande, do SBT. De acordo com o jornalista em seu canal no Youtube, Léo Ortiz foi procurado pelo clube europeu, que conta com jogadores de renome, como Ziyech e Icardi. Disputar a Europa League, no entanto, não chamou a atenção do defensor, que sequer ouviu a proposta e manifestou novamente a sua vontade de defender o Flamengo.
Leia mais: Corinthians aguarda resposta de Thiago Maia para negociar com Flamengo
Após rodadas de negociações, Léo Ortiz deu o “sim” ao Flamengo, e as partes acertaram as bases salariais. O contrato será de cinco temporadas, mas para a conclusão da transferência, o Rubro-Negro ainda precisa superar obstáculos financeiros junto ao Red Bull Bragantino, atual clube do defensor.
Inicialmente, o Bragantino teria pedido 6,5 milhões de euros. O Flamengo, por sua vez, acenou com uma proposta de 5 milhões de euros, prontamente recusada. No entanto, a contraproposta do Red Bull Bragantino foi ainda maior, e o clube paulista pede 7 milhões de euros para vender Léo Ortiz.
Apesar da diferença nos valores, internamente os dirigentes do Flamengo estão confiantes de que irão conseguir sacramentar a contratação do zagueiro. Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, é quem está liderando as negociações.
Com Léo Ortiz, Flamengo aumenta leque de opções na zaga
Próximo de fechar negócio por Léo Ortiz, o Flamengo irá somar ao seu elenco um dos melhores zagueiros dos últimos anos no futebol brasileiro. Rápido e com boa saída de bola, o defensor traz ao Rubro-Negro uma característica parecida com a de Rodrigo Caio, que já se despediu do clube.
Sendo assim, para 2024 Tite poderá contar com boas opções para o setor defensivo, com jogadores de características diferentes. Além de Léo Ortiz, o treinador terá à disposição Léo Pereira, Fabrício Bruno, David Luiz e Pablo, além de jovens da base, como Gabriel Noga, por exemplo.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.