Léo Ortiz reclama de joelhada impune de Weverton: 'Desnecessária'

Atualizado: 26/05/2025, 14:36
Montagem com Léo Ortiz na zona mista com o lance da joelhada de Weverton no zagueiro durante Palmeiras x Flamengo

Um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o Palmeiras neste domingo (25), Léo Ortiz falou sobre a joelhada recebida do goleiro Weverton no primeiro tempo da partida.

‘Ortiz não faz o que Varela faz’: Filipe Luís justifica escolha tática inesperada

Em entrevista à imprensa na zona mista do Allianz Parque, o zagueiro rubro-negro afirmou que o lance foi desnecessário e que doeu de forma considerável.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Não vou entrar muito em detalhes de arbitragem, mas só acho que não era necessário a joelhada. Na hora eu estava de costas em nenhum momento eu subi para trombar com ele, até porque eu tinha noção já que eu não ia alcançar a bola. Eu subi só para, de repente, atrapalhar um pouco. Estava muito alta. A bola já estava no controle dele e ele levantou o joelho, só posso dizer que está doendo para caramba", disse Léo Ortiz.

Após a derrota para o Flamengo, Weverton criticou o VAR brasileiro

Em entrevista ainda no campo após o apito final, o goleiro do Palmeiras criticou a maneira como o VAR atua no futebol brasileiro — em comparação com os demais países.

"Sendo bem sincero, é muito difícil. De novo, a gente falando de arbitragem. Todo final de semana alguém vai ser prejudicado, alguém vai ser beneficiado. Agora, é incrível como o VAR funciona em todo lugar do mundo, nas grandes ligas, e nós brasileiros temos a categoria de cagar com tudo", criticou o jogador.

Léo Ortiz foi destaque contra o Palmeiras

Segundo o portal de estatísticas "Sofascore", Léo Ortiz foi o segundo melhor jogador do Flamengo em campo. O zagueiro obteve nota 7.6, ficando atrás apenas de Rossi, que recebeu nota 7.9.

Em toda a partida, o jogador bloqueou dois chutes e cortou nove bolas dos jogadores palmeirenses. Ganhou o único duelo que disputou no chão e levou a melhor em dois dos três duelos aéreos disputados.

Léo Ortiz obteve 90% de precisão nos passes após acertar 36 de 40. Nos passes mais longos, acertou quatro de cinco.

O defensor acertou o único drible que tentou na partida e perdeu a posse de bola cinco vezes.