Léo Ortiz, Matheus Cunha e mais: Tite indica mudanças no Flamengo contra Amazonas
Tite começou a esboçar nos treinos o time titular do Flamengo para o confronto com Amazonas, nesta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, pela Copa do Brasil. Sem Léo Pereira, lesionado, treinador indicou entrada de Léo Ortiz para fazer dupla com Fabrício Bruno. A informação é do portal “ge”.
Léo Pereira tem lesão muscular na coxa direita e ausência contra o Amazonas é certeza. Dessa forma, dupla entre Fabrício e Léo Ortiz, que fez sucesso pelo Red Bull Bragantino, pode ser formada no time do Flamengo pela primeira vez. Léo só formou dupla ao lado do xará e jogou com David Luiz nos cinco jogos que fez com o Manto. Com Fabrício, dividiu campo só por dois minutos no fim de jogo com Corinthians.
➕: Cacau Cotta surge com deputado trazendo novidades sobre estádio próprio
Treinamento desta segunda também indicou que Tite deve manter planejamento de rodízio entre goleiros. Enquanto Rossi é titular no Brasileirão e na Libertadores, o jovem Matheus Cunha segue responsável pela meta rubro-negra na Copa do Brasil.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para iniciar partida contra o Amazonas é: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Allan (Pulgar), De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Pedro e Cebolinha.
Vale destacar a possível presença de Pulgar entre os titulares. O chileno se recuperou de entorse no tornozelo que sofreu no clássico contra o Botafogo, no dia 28 de abril, e pode retornar já como titular após desfalcar o Fla em cinco partidas.
O Flamengo entra em campo contra o Amazonas focado em garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vitória no Maracanã dá ao time a vantagem de jogar pelo empate, mas expectativa de torcedores é manutenção de bom futebol dos últimos dois jogos e vitória convincente.
Jogo contra o Amazonas deve medir clima de Gabigol com torcedores do Flamengo
A partida deve marcar o primeiro jogo de Gabigol após foto vazada vestindo camisa do Corinthians. Segundo o ge, existe programação de Pedro não jogar os 90 minutos em caso de resultado confortável, e o ex-camisa 10 e atual 99 é o grande favorito para ser acionado na segunda etapa da partida.
Vale lembrar que Tite não conta com Carlinhos na Copa do Brasil, já que o centroavante disputou partida pelo Nova Iguaçu e não pode defender o Flamengo no torneio. Outra opção seria Bruno Henrique, mas o atleta se recupera de entorse no tornozelo e ainda é dúvida para confronto.
Ainda há incerteza sobre a reação da torcida ao ver o atacante do desembarque, ser chamado para aquecimento e entrando em campo. Após relação de idolatria praticamente incontestável, o atacante vive momento conturbado com a torcida e, caso tenha solução, precisará melhor muito seu desempenho no campo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.