Léo Ortiz preocupa? Zagueiro passa por avaliação no Flamengo

Atualizado: 17/07/2025, 16:00
RIO DE JANEIRO, BRASIL - 12 DE FEVEREIRO: Leo Ortiz, do Flamengo, comemora após marcar o primeiro gol do time durante a partida do Campeonato Carioca 2025 entre Flamengo e Botafogo, no Estádio do Maracanã, em 12 de fevereiro de 2025, no Rio de Janeiro, Br

Substituído durante a derrota por 1 a 0 para o Santos, na última quarta-feira (16), o zagueiro Léo Ortiz não preocupa o Flamengo, que fez uma reavaliação médica no jogador um dia após o jogo. Assim, o atleta está apto a entrar em campo contra o Fluminense, neste fim de semana, pelo Brasileirão.

➕ Ranking: as 5 derrotas de Filipe Luís como técnico do Flamengo, da menos à mais dolorosa

A reavaliação médica feita pelo Flamengo aconteceu nesta quinta-feira, data de reapresentação do elenco após o revés contra o Santos, na Vila Belmiro. O gol foi marcado pelo atacante Neymar.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Léo Ortiz deixou o jogo contra o Santos ainda no intervalo e deu lugar a Léo Pereira, que passou a formar a dupla de zaga do Flamengo junto a Danilo. Logo depois, o clube informou à imprensa que a substituição se deu por dores na região glútea do jogador.

Ao menos, o zagueiro não será desfalque para Filipe Luís na próxima partida da temporada, o clássico contra o Fluminense. Naturalmente, será necessário esperar para saber como será o aproveitamento de Léo Ortiz no duelo.

Léo Ortiz foi criticado por jogo contra o Santos

Mesmo ficando em campo por apenas 45 minutos, Léo Ortiz não escapou da irritação da torcida durante e após o jogo contra o Santos. O zagueiro foi um dos criticados pela atuação, principalmente pela dificuldade nos passes verticais.

No "Sofascore", especialista em estatísticas do futebol, Léo Ortiz recebeu a pior nota entre todos os titulares do Flamengo: 6,4. Nos 45 minutos em que jogou, não conseguiu fazer cortes ou interceptações. Ainda cometeu um erro que levou à finalização do adversário, ainda que errada.

Além disso, perdeu a posse de bola três vezes, cometeu uma falta e perdeu o duelo pelo chão que tentou. Em 40 ações com a bola, acertou 36 de 39 passes — um aproveitamento de 92%. Ainda assim, foi criticado por tentar poucos lances verticais e se conformar com as trocas laterais de posse.

Este ano, Léo Ortiz já entrou em campo 31 vezes pelo Flamengo em jogos oficiais, com três gols e uma assistência. A passagem no Rubro-Negro já rendeu ao zagueiro os primeiros jogos pela Seleção.

Liberado para jogar após as dores contra o Santos, Léo Ortiz inicia preparação junto ao elenco para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, pelo Brasileirão. A bola rola às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã.