Léo Ortiz mostra respeito ao Botafogo-PB e comenta improviso como volante

Após o empate por 0 a 0 contra o Botafogo, no clássico deste domingo (18), o zagueiro Léo Ortiz concedeu entrevista na zona mista e falou sobre o momento decisivo que o Flamengo atravessa na temporada.
➕Próximos jogos do Flamengo: Botafogo-PB, Palmeiras e Deportivo Táchira
Com três jogos importantes pela frente, incluindo duelos contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e o Deportivo Táchira, pela Libertadores, Ortiz destacou que o time não pode se dar ao luxo de olhar além do próximo desafio: o Botafogo-PB, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Eu acho que são três jogos decisivos. Não dá para desmerecer o Botafogo-PB. É um jogo mata-mata, a gente fez um resultado simples lá, então temos que estar 100% focados e atentos para quem for jogar dar conta do recado. A gente não pode falar como se já tivesse passado. O respeito é muito grande pelo Botafogo-PB”, afirmou o defensor.
Léo Ortiz já projeta partida do Flamengo contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil#flamundobola pic.twitter.com/kTeXVO1xKO
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 19, 2025
O Flamengo venceu o jogo de ida por 1 a 0 e precisa de um simples empate para avançar, mas Léo Ortiz fez questão de afastar qualquer clima de “já ganhou”.
“Somos os atuais campeões da Copa do Brasil, então queremos manter esse título. Primeiro passo é focar nesse jogo, depois pensamos no Palmeiras e, mais à frente, no Táchira. Vai ser uma semana cheia de decisões”, acrescentou.
Léo Ortiz comenta improvisação como volante
A maratona de partidas e o desgaste físico também foram temas abordados. O Flamengo tem lidado com desfalques importantes no meio-campo, como Erick Pulgar, Allan e Gerson.
Por isso, Filipe Luís, após De La Cruz se lesionar, optou por improvisar Léo Ortiz como volante durante o clássico. A escolha, segundo o jogador, foi feita de forma pontual e natural.
Léo Ortiz deixa claro que pode jogar tranquilamente de volante#flamundobola pic.twitter.com/1WfryRdseY
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 19, 2025
“Não estava programado, mas o Filipe sabe que, ocasionalmente, posso ajudar nessa função. Com os desfalques, ficou muito restrito ao Everton Araújo e ao Nico De La Cruz. Pra mim, não teria problema, e o Filipe só me chamou na beira do campo e perguntou se eu conseguiria fazer”, explicou Ortiz.
O Flamengo agora se prepara para encarar o Botafogo-PB no Maracanã, em jogo que definirá sua continuidade na Copa do Brasil. Em seguida, enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em confronto direto no Brasileirão; em caso de vitória alviverde, a diferença na tabela chega a sete pontos.
Na sequência, o time encara o Deportivo Táchira no encerramento da fase de grupos da Libertadores, precisando vencer para não depender de resultados para avançar.