Léo Ortiz justifica baixa intensidade do Flamengo contra Botafogo

O Flamengo não conseguiu manter a sequência de vitórias no Brasileirão e empatou com o Botafogo em 0 a 0, no Maracanã, pela 9ª rodada da competição. O zagueiro Léo Ortiz justificou a baixa intensidade rubro-negra no clássico pelo desgaste da partida contra a LDU, pela Libertadores, na última quinta-feira (15).
➕ Cristiano Ronaldo no Flamengo? Vice-presidente despista sobre tema
"Criou um desgaste, não só físico, mas mental. Eles também… acho que o Botafogo transpareceu isso no segundo tempo. Eles também jogaram uma decisão no meio de semana. Temos que colocar no contexto. Lógico, queremos vencer todos os jogos, é importante, no Campeonato Brasileiro, manter a regularidade", disse Léo Ortiz.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Léo Ortiz responde sobre desempenho do Flamengo contra equipes de parte de cima da tabela do Brasileirão #flamundobola pic.twitter.com/s8qi31Sak3
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 19, 2025
O Flamengo volta a campo no Brasileirão no próximo domingo, para visitar o líder Palmeiras, no Allianz Parque.
Léo Ortiz compara empate do Flamengo com o Botafogo ao 1 a 1 contra o Internacional, na 1ª rodada
"Contra o Internacional, a gente fez uma partida em que deveria ter vencido. A gente criou para vencer o jogo, construiu para vencer o jogo, mas, infelizmente, não venceu. Tem um adversário lá do outro lado que é muito forte também. Hoje já foi em um contexto diferente, em que a gente teve uma decisão muito forte na quinta-feira. Se a gente perdesse, estaria fora da Libertadores", finalizou.
Diante do Interncional, o Flamengo criou diversas oportunidades de gols. Inclusive, Juninho chegou a finalizar uma bola na trava. Já contra o Botafogo, o goleiro John pouco trabalhou.
HIPOCRISIA?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) May 11, 2025
🗣️ Quando o Palmeiras perdeu para o Bahia, foi “heroico”, “jogou bem”, “teve personalidade”.
Mas quando o Flamengo venceu o mesmo Bahia dias depois, aí “jogou mal”, “não convenceu”, “foi pressionado”.
🔴⚫ A diferença de narrativa não passou despercebida pelos… pic.twitter.com/TScZ0sCNa4