Titularidade de Léo Ortiz é fundamental para superar valência do Bragantino

03/05/2024, 15:44
Atualizado: 03/05/2024
Léo Ortiz comemora gol pelo Flamengo na Libertadores

O técnico Tite indicou mudanças na escalação do Flamengo para enfrentar o Red Bull Bragantino, neste sábado (4), e o zagueiro Léo Ortiz deve receber nova chance entre os titulares. O defensor vai enfrentar seu ex-clube e encontra situação perfeita para se destacar pela ótima saída de bola, já que encara um dos ataques que mais pressiona no campo do adversário.

Contratado como reforço de peso e cotado até para chegar já como titular, Léo Ortiz mostrou qualidade técnica e confiança enorme para sair jogando pelo chão durante passagem pelo Bragantino. O atleta tem consciência e qualidade suficientes para entender quando é momento de conduzir a bola, arriscar passes que quebram linhas, tirar velocidade ou até fazer lançamentos. Não à toa recebeu apelido de “camisa 10 da zaga”.

➕: Zico evita responder fala de Landim, mas manda recado: ‘Não tem como mentir’

Tal valência deve ser testada ao máximo contra o seu ex-clube. Isso porque, com jogadores jovens e velozes no setor ofensivo, o Bragantino é um dos times do Campeonato Brasileiro que mais pressiona a sápida de bola no campo adversário. Segundo o analista Victor Nicolau, do canal Falso Nove, o time paulista divide liderança do quesito com Internacional e Palmeiras.

O Flamengo não costuma ir bem quando abusa de ligações diretas. Primeiro porque não há muito jogadores para fazer pivô, que quando acontece as jogadas geralmente falham por outro motivo, e segundo pelo índice de acerto dos defensores nos passes longos.

A entrada de Léo Ortiz inclusive é um pedido dos torcedores após quatro jogos consecutivos com dificuldade para criar jogadas. Além de querer ver o reforço em campo por mais tempo, já que são somente dois jogos até aqui, rubro-negros entendem que ele pode beneficiar a equipe.

Provável escalação do Flamengo

A entrada de Léo Ortiz não deve ser a única mudança no time titular do Flamengo para a partida deste sábado (4). Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o treinador indicou outras alterações em relação ao time que enfrentou o Amazonas.

A provável escalação do Flamengo contra o Bragantino é: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Igor Jesus, Gerson e De la Cruz; Bruno Henrique e Pedro.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.