Léo Ortiz é deixado de lado e Flamengo vai atrás de outro zagueiro

19/01/2024, 12:36
Flamengo encontra dificuldade em acerto com Bragantino por Léo Ortiz

O Flamengo está cada vez mais desanimado por Léo Ortiz. Mesmo com a vontade do zagueiro e empresários do jogador em fechar negócio, o Bragantino não renuncia de valor milionário para a venda. Nesse sentido, o jornalista Mauro Cezar informou que a diretoria rubro-negra decidiu que negociará com outro nome.

O Massa Bruta só topa conversar com o Flamengo sobre venda de Léo Ortiz com uma proposta inacreditável na mesa. O Bragantino quer entre 10 e 12 milhões de euros para negociar o jogador, que está no clube desde 2019. A quantia, portanto, poderia chegar até R$ 64 milhões.

Comentaristas exaltam características de Luiz Henrique, alvo do Flamengo

O Flamengo, por outro lado, não está disposto a desembolsar esse preço. 6 milhões de euros foi a oferta do clube da Gávea pelo jogador. Ou seja, apenas metade do que pede o Bragantino. Com a negociação difícil, a pressa falou mais alto.

A zaga é um setor que o Flamengo precisa reforçar em 2024. Afinal, o clube teve a saída de Rodrigo Caio de graça ao fim do ano passado. O Rubro-Negro já fez sua estreia na temporada (na quarta (17), contra o Audax) e necessita de novas contratações quanto antes.

O clube agora se volta ao mercado para observar as melhores opções. Vale lembrar que Léo Ortiz era desejo de Tite, e o Flamengo deve procurar um jogador com características parecidas com as do zagueiro do Bragantino.

No cenário atual, Tite encontra quatro opções nesse setor. Léo Pereira e Fabrício Bruno são os titulares, enquanto David Luiz e Pablo correm por fora no banco de reservas. Além disso, cabe ressaltar que David Luiz tem contrato até dezembro com o Flamengo e pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir do meio do ano.

Os zagueiros ventilados no Flamengo

Sem Léo Ortiz, é importante lembrar dos zagueiros que já tiveram seus nomes ligados ao Flamengo nos últimos meses. Lucas Halter, Lucas Fasson e Arboleda foram os defensores ventilados na Gávea recentemente. Conheça a situação atual de cada um.

Lucas Halter: o jogador de 23 anos, que estava no Goiás, foi sondado pelo Rubro-Negro ainda em outubro do ano passado. Mas sem ofertas na mesa, Halter preferiu assinar com o Botafogo, clube que defenderá até 2027.

Lucas Fasson: único zagueiro atuando fora do Brasil dessa lista. Fasson é brasileiro, porém, está defendendo o Lokomotiv Moscou, da Rússia. O jogador de 22 anos também não passou de uma sondagem do Fla em dezembro.

Arboleda: o atleta do São Paulo é um caso a parte. Arboleda foi oferecido ao Fla já em janeiro, como uma solução para Léo Ortiz. O equatoriano, contudo, é interesse do Al-Nassr. Arboleda tem 32 anos e se reapresentou normalmente ao São Paulo para treinar.

A imprensa também colocou Joaquim e João Basso, ambos do Santos, como alvos do Flamengo. No entanto, empresário dos jogadores e dirigentes rubro-negros negaram interesse.


Partilha