Léo Ortiz no Flamengo: fim das janelas europeias é uma grande notícia
Depois de uma longa novela de meses em negociação, o Flamengo se aproxima de um final feliz com Léo Ortiz. Perto do desfecho, o Rubro-Negro vê a concorrência cada vez menor pelo jogador. O fechamento das janelas europeias também anima a diretoria.
De acordo com o GE, o fim das transferências para a Europa significa uma boa notícia para o Flamengo. O mercado europeu fecha nesta quinta-feira (1º). Após isso, clubes do Velho Continente só poderão negociar com jogadores na janela de verão, entre junho e setembro.
➕ Botafogo supera o Corinthians e fecha com Pablo, do Flamengo
Com caminho livre por Léo Ortiz, o Flamengo vê as negociações enfim caminharem com o Bragantino. Há algumas semanas, as tratativas estavam paradas devido aos altos valores determinados pelo clube paulista, chegando aos 12 milhões de euros (R$ 64 milhões). Mas a chama de esperança se ascendeu quando o Red Bull topou baixar o preço de venda.
O clube da Gávea formalizou uma proposta de quase 8,5 milhões de euros (R$ 45,3 milhões), último valor solicitado pelo Bragantino. O Flamengo ainda conta com uma ajuda de Léo Ortiz, que não esconde sua vontade de defender o Manto. Ortiz abriu mão de uma parte que receberia para tentar acelerar a contratação.
O que falta para Léo Ortiz fechar com o Flamengo?
Na última semana, o GE informou que as negociações devem adiantar com o retorno da diretoria rubro-negra ao Brasil. Marcos Braz e Bruno Spindel foram até a Europa no começo do mês para selar a chegada de Viña. Depois, seguiram diretamente para os EUA, onde o Flamengo realizou a pré-temporada. Desde quarta-feira (31), a diretoria se encontra em solo brasileiro.
O grande entrave no momento já não é mais o valor da transferência, mas sim, o contrato. O Flamengo apresentou uma proposta com valor fixo e acréscimo de bônus, com metas estabelecidas. Já o Bragantino, por outro lado, não aprova esse formato.
Enquanto as conversas seguem acontecendo, Léo Ortiz continua entrando em campo pelo Bragantino. O zagueiro foi titular na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta, pelo Paulistão. Léo fica à disposição de Pedro Caixinha para o jogo contra o Santo André no domingo (4).