Juntos, Léo Ortiz e Fabrício Bruno têm excelentes números

05/03/2024, 11:40
Atualizado: 05/03/2024
Léo Ortiz e Fabrício Bruno tem ótimos números juntos, atuando na época do Bragantino

Após grande novela envolvendo seu acerto, Léo Ortiz finalmente chega ao Flamengo como um reforço de peso. No clube Rubro-Negro, o zagueiro irá encontrar Fabrício Bruno, um companheiro de zaga com quem protagonizou números incríveis nos tempos de Bragantino. A dupla teve participação decisiva na campanha do time paulista na Copa Sul-Americana de 2021.

Os zagueiros atuaram juntos pela primeira vez em 2020. Naquele período Léo Ortiz já integrava o elenco do Bragança Paulista desde o ano anterior e Fabrício Bruno era um reforço recém chegado ao time. Formaram a dupla de zaga na partida válida pela sexta rodada do Paulistão, contra o Oeste, e o resultado final foi uma vitória de 3 a 0. Atuaram juntos pelo restante do Estadual, até que Barbieri, técnico na época, tomou uma decisão contestada e sacou Fabrício do time no primeiro turno do Brasileirão.

Veja o valor que Flamengo ofereceu por Maycon; Corinthians luta

Os dois tiveram uma sequência maior novamente, no ano de 2021. Foram 41 partidas como titulares, 24 vitórias, oito empates e nove derrotas. O Bragantino ficou sem tomar gols em 15 jogos desse recorte, acumulando uma média de 0,85 gols por confronto. O ótimo desempenho chamou a atenção do Flamengo, que contratou Fabrício Bruno em 2022.

Ao todo, Léo Ortiz e Fabrício Bruno jogaram juntos 58 partidas. Durante esse período, o Bragantino ganhou 31 jogos, empatou 13 vezes e perdeu 14 confrontos. Com um aproveitamento de 60%, foram 19 partidas sem ser vazado, além de uma incrível média de 0,94 gol por jogo.

Fabrício Bruno e Léo Ortiz foram peças chaves na campanha da Sul-Americana do Bragantino

Na competição internacional que o clube paulista disputou, a dupla foi extremamente eficiente. Naquele período, Ortiz e Fabrício jogaram em 12 de 13 jogos disponíveis. Léo ficou fora apenas da partida de ida contra o Rosário Central, nas quartas de final, pois estava com Covid.

Em resumo, o desempenho dos dois foi extremamente elogiado, de modo que ambos os zagueiros foram eleitos para a seleção do torneio. Fora a partida em que Léo Ortiz foi afastado por sua condição médica, a dupla não foi substituída em nenhuma das partidas que atuaram juntos.

No Flamengo, o reforço para a zaga chega com a missão de brigar pela titularidade com o antigo parceiro, Fabrício Bruno e Léo Pereira, que vive grande fase. Além de acirrar a disputa pela posição, o ex-Bragantino realça o setor defensivo Rubro-negro que conta com excelentes nomes para reposição.


Compartilhe