Léo Ortiz está na lista de pré-convocados da Seleção Brasileira

21/09/2024, 11:33
Leo Ortiz do Flamengo controla a bola durante a partida entre Flamengo e Bahia como parte das quartas de final da Copa do Brasil de 2024 no Estádio do Maracanã em 12 de setembro de 2024 no Rio de Janeiro, Brasil.

Um dos grandes nomes do Flamengo na temporada, o zagueiro Léo Ortiz se destacou muito atuando improvisado como volante. O jogador é um dos pré-convocados na lista de Dorival Júnior para a Data Fifa de outubro. Além dele, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Gerson são os atletas do Rubro-Negro na relação.

Tite foi bastante criticado, antes e, principalmente, depois da derrota para o Peñarol na última quinta-feira (19), por deixar Léo Ortiz fora do time titular no confronto pela Libertadores. O técnico do Flamengo foi quem deu a primeira oportunidade do jogador chegar à Seleção Brasileira, em 2021, para a disputa da Copa América.

Léo Ortiz estuda nova função por conta própria e analisa vídeos diariamente

A Fifa, em seu regulamento, permite que a lista final, com 23 nomes, seja definida até dez dias antes da apresentação, porém os clubes com pré-convocados, obrigatoriamente, são informados com 15 dias de antecedência, por isso a CBF já fez o comunicado às equipes.

Para as partidas contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr. divulgará a lista final na próxima sexta-feira (27). A apresentação dos atletas será no dia 7 de outubro, em São Paulo.

Léo Ortiz admite que já está se acostumando a jogar de volante

Com tantos jogos na nova função, Léo Ortiz já não considera mais um jogador improvisado no meio de campo do Flamengo. Nas últimas 12 partidas como titular, o Camisa 3 atuou em 10 como volante. Após partida contra o Bahia, no dia 12 de setembro, Ortiz comentou sobre a nova posição.

“Não dá para chamar muito de improviso, venho fazendo essa função muitas vezes. Não tenho certeza dos dados, mas acredito que eu tenha mais jogado como volante do que como zagueiro desde quando cheguei. Acho que já estou me acostumando com a função. Lógico que mantenho minha função de origem, que é zagueiro, mas hoje estou mais adaptado ali, achando mais espaços e conseguindo desenvolver o meu jogo da forma que eu gosto e da forma que o time precisa também”, avaliou o jogador.

O jogador confessou também que tem estudado sobre o novo posicionamento, buscando orientações, visando desempenhar cada vez melhor na função de meio-campista.

“A gente conversa sempre, não só com o Tite, mas com todos os auxiliares e analistas. Pego o vídeo sempre para analisar. Hoje tenho uma maturidade muito boa para eu mesmo pegar os vídeos e poder crescer com isso, podendo analisar o que errei, acertei e os espaços que posso encontrar. Isso eles me passam praticamente diariamente e nos pré-jogos”, revelou Léo Ortiz.


Partilha