A próxima semana será determinante para o fim da novela envolvendo Flamengo, Léo Ortiz e o Red Bull Bragantino. Os clubes seguem negociando um acordo que seja bom para ambos os lados, mas o denominador comum ainda não chegou entre as partes. Enquanto isso, Ortiz segue em atividade e conversou com a ESPN após a classificação do Braga diante do Águilas Doradas, pela Libertadores.
De acordo com Léo Ortiz, é impossível se blindar, quanto ao interesse do Flamengo. O jogador já se posicionou internamente que quer ser jogador do Mengão, mas o Red Bull Bragantino segue dificultando a operação, exigindo de forma fixa, algo em torno de 8,5 milhões de euros. O Flamengo ofereceu 1,5 milhão de euros a menos. Por isso, existe o impasse.
➕: Flamengo responde flerte de Bétis por Gabigol e aguarda ofertas
“Difícil, é muita coisa que sai. E infelizmente acaba chegando a mim. Ou seja, não tem como se blindar totalmente. Lógico que eu, como falei outra vez, dei um passo atrás em relação a estar negociando direto. Isso quem cuida é meu empresário e minha irmã. Tenho recebido algumas coisas, lógico, mas próximo dos jogos eu tento me afastar. Justamente para poder focar e guardar mais energias para o Bragantino”, disse Ortiz.
Léo Ortiz já se acertou com o Flamengo
Entre Léo Ortiz e Flamengo já está tudo acordado. Caso o negócio seja oficializado, o jogador assina até o fim de 2028 na Gávea. O atleta sonha em voltar a trabalhar com o técnico Tite, já que Adenor o convocou para a Seleção Brasileiro, quando esteve à frente do Brasil nos dois últimos ciclos de Copa do Mundo.