Léo Ortiz é contra gramado sintético: 'Prejudicial para todos'

Atualizado: 20/02/2025, 12:26
léo ortiz em coletiva no ninho do urubu

O zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, cedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e foi questionado sobre o tema polêmico da semana: o gramado sintético no futebol brasileiro. O camisa 3 do Rubro-Negro se posicionou contra e justificou sua decisão.

"É uma questão complicada de falar. Os clubes fazem a escolha de priorizar uma coisa mais fácil de cuidar, que é o gramado sintético, mas isso tira um pouco da qualidade do jogo. Em alguns momentos, pela não manutenção acaba aumentando o número das lesões. Isso preocupa os jogadores que convivem com um problema maior nas articulações. É prejudicial para todos. Prefiro o natural", disse Ortiz.

➕ Flamengo atualiza status de seis jogadores no DM

Já sobre o tema convocação para a Seleção Brasileiro, o zagueiro que atualmente é titular do Flamengo despistou e revelou que seu foco está no Mais Querido.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Sempre existe a expectativa, um jogador que está vivendo um momento que estou vivendo em um clube como o Flamengo, disputando as principais competições, sempre se cria essa expectativa. Mas sou muito tranquilo em relação a isso. Vou acompanhar, como sempre acompanho. Mas não posso me frustrar (caso não venha a convocação). Meu foco é aqui", deixou claro.

Léo Ortiz projetou os próximos meses do Flamengo

"Não pode se contentar com tudo que está acontecendo agora. Não é porque a gente tem a melhor defesa do campeonato, que está tudo certo. Temos muitas coisas para melhorar ainda. Diariamente o Filipe passa vídeos e análises sobre o que a gente ainda pode evoluir. O nível vai aumentar durante o ano, serão mais jogos de um nível muito alto", finalizou.

O Flamengo volta a campo neste sábado (22), para enfrentar o Maricá, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Carioca.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.