Um novo zagueiro está chegando ao Flamengo. Léo Ortiz deve ser anunciado pelo Rubro-Negro a qualquer momento. Os últimos detalhes da negociação estão sendo resolvidos. Um deles seria a participação ou não do jogador nos dois jogos do Red Bull contra o Botafogo, pela Libertadores.
O estafe do jogador já havia sinalizado que se tratava de uma má ideia, já que uma lesão poderia anular a transferência. Curiosamente, o Flamengo não teria colocado oposição à participação de Léo Ortiz nos dois jogos, marcados para seis e 13 de março. O vencedor do confronto estará na fase de grupos da Libertadores 2024.
+ Estafe de Léo Ortiz não quer zagueiro atuando pelo Red Bull contra o Botafogo
O jornalista Venê Casagrande informou que o atleta já sinalizou ao Red Bull que não quer participar dos dois jogos pela Libertadores. A ideia é se juntar ao elenco rubro-negro imediatamente após a assinatura do contrato.
O Flamengo vai pagar € 8,5 milhões para contar com Léo Ortiz até o final de 2028. O jogador de 28 anos deve disputar vaga no time titular com Fabrício Bruno, do lado direito da defesa. Curiosamente, os dois foram companheiros de time no Red Bull Bragantino.
Léo Ortiz completa forte janela do Flamengo
Além de Léo Ortiz, o Flamengo contratou Matías Vina e Nicolás De La Cruz. Os dois uruguaios, mas também Ortiz, chegaram ao time para serem titulares. De La Cruz já está atuando em alto nível. Vina deve ser titular neste sábado (3), contra o Madureira, pela primeira vez.
A torcida do Flamengo ainda cobra a contratação de um lateral direito. O técnico Tite afirmou em diversas ocasiões que gostaria de ter mais um ponta-direita no elenco, uma vez que Luiz Araújo é o único especialista do elenco.