Léo Ortiz destaca inspiração e idolatria por Kobe Bryant
Neste sábado (16), o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva pela Seleção Brasileira. Entre diversos assuntos, como a possibilidade de atuar como volante pelo Brasil com Dorival Jr, o craque destacou inspiração em um eterno atleta para a sua carreira.
A lenda Kobe Bryant possui muita admiração do jogador do Flamengo, que idolatra o eterno craque do basquete. Pela NBA, Kobe fez história com o Los Angeles Lakers, e Léo Ortiz entende que pode fazer parecido no futebol caso siga os passos e ensinamento deixados pela lenda.
➕Olivinha adota famoso discurso de Kobe Bryant antes de mais uma final pelo Flamengo
Léo Ortiz se diz fã da modalidade, revelando nutrir paixão por Kobe Bryant e a Mamba Mentality. O defensor diz que sempre buscou todas as informações possíveis sobre Kobe Bryant como atleta para gerir sua carreira da melhor forma possível.
“Sobre o Kobe Bryant, é um ídolo meu. Acompanho muito basquete. Sempre procurei documentários, livros, frases dele, coisas para agregar a minha carreira. Tenho uma tatuagem dele, é um cara que me inspiro bastante. Aquela foto foi uma homenagem a esse ídolo meu”, diz Léo Ortiz, relembrando foto após a final da Copa do Brasil.
Léo Ortiz homenageou Kobe Bryant em título pelo Flamengo
A Copa do Brasil é a primeira conquista de Léo Ortiz pelo Flamengo, e nas redes sociais, o atleta não se segurou e, como fã do craque do basquete, Ortiz imitou a foto de Kobe com o troféu da NBA e recriou a imagem com a taça no vestiário.
Relembre a foto de Kobe Bryant.
Craque acompanha diversos esportes
A inspiração de Léo Ortiz vem de toda parte. Na coletiva, o jogador também citou que a pressão é um privilégio, frase estampada no US Open de Tênis que ele busca levar para a vida.
“Vi no US Open e trouxe para a minha vida. A pressão é um privilégio. Tenho que estar acostumado com isso, estou no maior clube e vim de novo para a maior seleção. É um privilégio estar aqui e vestir essa camisa. Temos que trazer isso para fazer grandes jogos pela Seleção“, finaliza.