Léo Ortiz destaca fator fundamental para aproveitar chances no Flamengo
Motivo de cobranças de torcida a Tite, Léo Ortiz foi titular do Flamengo na vitória sobre o Atlético-GO neste domingo (28). O defensor recebeu nova chance no 11 inicial em sua posição de origem após exatos dois meses, período que atuou improvisado de volante, e indicou força mental como diferencial para ir bem quando receber chances, que reconheceu não serem muitas.
“Fico muito feliz com o carinho de todos. Eu venho me preparando. Logico que todo jogador que estar jogando e performando. Mas acho que meu mental está sendo muito forte para que, mesmo não jogando tanto, nos momentos que eu fico fora estou me preparando e trabalhando para quando surgir oportunidade eu dar conta do recado”, iniciou Léo Ortiz.
➕ Tite confirma Matheus Cunha titular contra o Palmeiras na Copa do Brasil
A última vez que Léo tinha começado como zagueiro titular foi em vitória sobre o Millonarios, no dia 28 de maio, pela Libertadores. Ele começou jogando no time seis vezes desde então, mas todas como volante. Ele foi o escolhido de Tite para suprir ausências no meio-campo e se destacou como volante.
As boas atuações fizeram a torcida pedir sua titularidade, ainda que fosse no meio-campo. Pulgar e Allan não estão no mesmo nível que já apresentaram, ainda que o chileno tenha ido bem contra o Atlético-GO, e rubro-negros pediram Ortiz na função. Mas Tite não atendeu.
O defensor agradece o carinho do torcedor e os pedidos para que jogue mais, mas também frisa o respeito pelas escolhas de Tite. Até o momento, o treinador não indicou que vai trocar Fabrício Bruno por Ortiz no time titular.
“Fico muito feliz pelo carinho de todo e os que pedem que eu jogue mais. Mas estou muito tranquilo, respeito muito a decisão do treinador. Mental tem sido muito forte para que eu consiga trabalhar todos os dias para receber novas oportunidades”, finalizou.
Léo Ortiz em Flamengo x Atlético-GO
O zagueiro ficou em campo por 90 minutos na vitória do Flamengo e terminou a partida com bons números. De acordo com portal estatístico Sofascore, o defensor fez quatro rebatidas, interceptou um passe do adversário, fez um desarme e bloqueou um chute. Além de ter vencidos 100% dos duelos, dois pelo chão e dois pelo alto, sem cometer faltas.
Por fim, vale destacar q já conhecida qualidade do jogador com as bolas nos pés. Léo Ortiz acertou 93% dos passes que tentou (53/57) e oito de 10 passes longos. Um desses passes, aliás, para finalização de companheiro.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.