Léo Ortiz destaca a principal dificuldade para jogar como volante
Zagueiro, Léo Ortiz vem jogando como volante no Flamengo desde a partida contra o Grêmio, dia 2 de junho. Com Pulgar na Seleção do Chile e Allan lesionado, o técnico Tite optou em improvisar o defensor, que vem se destacando no setor. No entanto, em entrevista para a Fla TV, Ortiz revelou que a principal dificuldade é ter intensidade para aguentar fisicamente o jogo todo.
“Surgiu essa oportunidade por eu já ter feito essa função na base. Tenho um conhecimento tático muito bom, acho que isso facilitou. Eles me viram dessa forma também, perceberam que eu poderia fazer essa função. Estou feliz. A dificuldade é a parte física, muito diferente. Como volante você tem que ficar toda hora correndo”, disse Léo Ortiz, que foi substituído por Evertton Araújo nas duas últimas partidas.
➕ Léo Ortiz analisa atuação improvisado no meio-campo do Flamengo: ‘Outro ritmo’
No empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR, Léo Ortiz deixou o campo aos 38 minutos do segundo tempo para a entrada de Evertton. Já contra o Bahia, vitória por 2 a 1, Evertton Araújo substituiu Ortiz no minuto 31 da etapa final. No primeiro jogo em que atuou como volante, diante do Grêmio, Léo Ortiz foi sacado aos 37 do segundo tempo para a entrada de Victor Hugo.
Léo Ortiz enaltece apoio da torcida do Flamengo contra o Bahia
“A energia foi absurda. Parece que no final a gente tem muito a confiança de que vai sair o gol. Começamos a apertar um pouco nos minutos finais, tivemos escanteios e faltas dentro da área. A torcida começou a vir junto. Parece que isso nos dá uma confiança ainda maior para que possa sair esse gol no final”, destacou o zagueiro.
Amizade com David Luiz
Assim como outros atletas, Léo Ortiz deu detalhes da ótima relação que tem com o zagueiro David Luiz: “David é uma pessoa incrível, tanto como pessoal, tanto como atleta. Não gosto de dizer que ele é concorrente, até porque todos na minha posição de zagueiro estão vivendo uma grande fase. Isso eleva o nível, não só nos treinos, mas também nos jogos. Isso faz com que o grupo cresça”, pontuou.
Com Allan à disposição de Tite, ainda não se sabe se Léo Ortiz irá permanecer como volante no clássico de domingo (23) entre Fluminense e Flamengo. A bola rola às 16h (horário de Brasília).
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...