Neste sábado (21), Léo Ortiz entrou em campo pela estreia do Bragantino na temporada. O zagueiro interessa ao Flamengo, mas a negociação está difícil por conta do jogo duro do Massa Bruta. Por isso, o jogador foi relacionado e esteve à disposição de Pedro Caixinha no Paulistão.
No entanto, a temporada do Bragantino não começou nada bem. Jogando em casa, o Massa Bruta perdeu para o Água Santa por 1 a 0. Caixinha escalou seu time titular sem Léo Ortiz, mas colocou o jogador aos 68′. O placar já estava favorável ao time visitante.
➕ Conheça Wallace Yan, destaque do Flamengo na Copinha
Mesmo com pouco tempo em campo, Ortiz fez uma boa partida. O zagueiro teve 41 ações com a bola, realizou uma interceptação, dois passes decisivos, ganhou todos os duelos aéreos e não cometeu faltas. Por isso, recebeu a nota de 7.1 do SofaScore.
Léo Ortiz não escondeu a decepção em não ser transferido ao Flamengo. O defensor decidiu treinar separado dos seus companheiros, a fim de mostrar ao Bragantino o seu descontentamento. Porém, mesmo assim, o clube não cedeu na negociação. Ortiz voltou a fazer atividades coletivas por vontade própria na terça-feira (16).
O grande impasse nas tratativas é o Red Bull, que deseja vender Léo Ortiz por 10 milhões de euros. O preço é considerado altíssimo pelo Flamengo, que oferta 6 milhões da mesma moeda. Nem mesmo a pressão dos representantes do atleta foi suficiente para convencer o Bragantino por esse valor.
Flamengo já tem nova prioridade no lugar de Léo Ortiz
Desanimado, o Flamengo decidiu colocar Léo Ortiz fora de sua prioridade no mercado da bola, até o clube paulista topar diminuir a quantia. Porém, o clube entende que não pode deixar de buscar reforços para posição, diante da saída de Rodrigo Caio.
Por isso, o novo alvo do Flamengo é Domingos Duarte. Segundo o The Atletic, o jogador do Getafe, clube da Espanha, brilha os olhos da diretoria rubro-negra para essa janela de transferências. O zagueiro é português e tem 28 anos.