Léo Ortiz dá justificativa bizarra após vice do Flamengo em Brasília

Atualizado: 01/02/2026, 18:40
Léo Ortiz fala de Flamengo e Corinthians

O zagueiro Léo Ortiz foi questionado sobre a péssima partida do Flamengo diante do Corinthians, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela decisão da Supercopa, o Mengão perdeu por 2 a 0 e ficou com o vice da competição. Logo após os 90 minutos, Ortiz citou a expulsão de Carrascal e justificou que, no fim, o time já estava esgotado. Vale destacar que o Corinthians terminou a última temporada depois do Fla.

➕ Melhores momentos: Flamengo 0x2 Corinthians - Supercopa 2026

"No segundo tempo sobrou atitude, tanto que por muito tempo não pareceu que a gente estava com um a menos. É difícil, no final já está todo mundo esgotado, agora é trabalhar. Quando a fase é complicada, de muitas derrotas em sequência, é fechar os ouvidos e trabalhar no dia a dia. Quarta já tem Brasileiro, temos que vencer", disse Léo.

Se Léo Ortiz elogiou o primeiro tempo do Flamengo, o segundo tempo foi duramente criticado pelo defensor. Na visão do camisa 3, faltou atitude ao Rubro-Negro.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Lógico que dificulta (a expulsão), mas acho que a atitude foi boa na segunda etapa. Acredito que essa atitude tinha que ser igual na primeira, a gente não deixou de jogar, acho que fomos melhores no primeiro tempo. Controlamos mais o jogo, mas faltou um pouco mais de atitude", finalizou.

Flamengo de Léo Ortiz amarga a terceira derrota seguida

O momento do Flamengo do zagueiro Léo Ortiz não é nada bom. Além do vice da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu para o Fluminense, no Campeonato Carioca, e para o São Paulo, no Brasileiro. Ou seja, são três derrotas seguidas, algo que não acontece desde a temporada de 2023, no momento da saída de Vitor Pereira.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.