Léo Ortiz escuta crítica de jornalista em atuação pelo Flamengo

05/05/2024, 11:06
léo ortiz em ação pelo flamengo

Mesmo que tenha recebido uma nota 7.4 no SofaScoore, a atuação de Léo Ortiz na partida entre Flamengo e Red Bull Bragantino gerou críticas feitas pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio. Na visão de Venê, o zagueiro do Rubro-Negro não fez um bom jogo em Bragança Paulista e errou fundamentos básicos. O confronto terminou empatado em 1 a 1, com Bruno Henrique marcando no fim.

“Léo Ortiz não fez uma boa partida no empate do Flamengo neste sábado com o Bragantino. Deu mole no gol, na marcação, e errou bastante lançamento, o que sempre foi o seu forte nos tempos de Massa-Bruta”, escreveu Venê Casagrande, em sua conta no Twitter/X. Desde que chegou ao Fla, Léo teve poucas oportunidades no time titular, mas já até marcou um gol, no duelo diante do Palestino na Libertadores.

➕: Paulo Cesar Zanovelli faz denúncia contra dirigente do Flamengo

Em números, Léo Ortiz ficou até o fim do jogo, obteve seis cortes, travou duas finalizações do Red Bull Bragantino e também conseguiu dois desarmes. Além disso, deu um passe decisivo, conseguiu tocar 61 vezes na bola, e teve um aproveitamento de 92% dos passes certos. Por fim, o zagueiro do Flamengo sofreu duas faltas e não cometeu nenhuma.

Com esse desempenho, a atuação foi elogiada pelo analista Douglas Fortunato, do MRN: “Ortiz fez um grande segundo tempo. Encontrou ótimos passes, tanto por dentro para Nico e Gerson, bem como boas inversões (em especial Viña)”.

Com Léo Ortiz de titular, Flamengo empata em 1 a 1 com o Bragantino

O Flamengo começou pressionando bem a saída de bola do Bragantino e incomodando o rival. No entanto, ainda na primeira etapa,  Pedro Henrique pegou a defesa do Fla inibida e cabeceou para o gol, mais um de bola parada tomado pelo time de Tite.

No segundo tempo, o Flamengo foi muito superior ao Bragantino. Com inúmeras chances, parecia que o Mais Querido não vinha encontrando a tal sorte na partida. Até que Bruno Henrique saiu de cara com Cleiton após passe de De La Cruz e marcou um belo gol, recolocando o Rubro-Negro na partida.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...