O Flamengo segue batalhando no mercado da bola para fechar com mais um jogador. Léo Ortiz, do Bragantino, é alvo da diretoria rubro-negra há meses. Mas o Red Bull continua com jogo duro para vender um dos seus melhores atletas. Em entrevista à TNT Sports, Ortiz clamou por um acerto com o Fla.
O zagueiro não esconde seu desejo de defender o Manto Sagrado. Porém, enquanto o acordo não acontece, Léo Ortiz honra com suas responsabilidades no seu clube atual. Neste sábado (17), o Camisa 3 entrou em campo no empate de 2 a 2 entre Bragantino e São Paulo, pelo Paulistão.
➕ Flamengo empresta Thiaguinho para time da 4ª divisão
Após o jogo, Ortiz conversou com a TNT Sports Brasil na zona mista do MorumBIS. Ele citou sua gratidão ao Red Bull e falou como anda as negociações com o Flamengo.
“Vou ser bem simples. A partir do momento que comecei a jogar, eu dei um passo atrás a estar presente diariamente nas negociações. Tenho respeito ao clube que estou, que me deu oportunidade quando ninguém me deu, então isso eu valorizo muito”, falou Léo Ortiz.
“Sabe da minha vontade”, diz Léo Ortiz sobre Flamengo
Em seguida, o zagueiro deixou nas entrelinhas o seu desejo para o futuro. Em público, Léo ainda é cuidadoso ao falar se deixará o Bragantino para defender o Flamengo. Mas fontes internas já confirmaram que o jogador sonha em vestir o Manto Sagrado e trabalha desde o começo das negociações para o acerto acontecer.
“As pessoas que cuidam da minha carreira sabem exatamente o que eu quero e da maneira que quero que seja feita. O clube que está atrás sabe da minha vontade. Espero que as coisas possam acontecer. Mas enquanto isso, vou continuar jogando e honrando a camisa do Red Bull Bragantino”, completou.
Como anda a negociação?
As tratativas entre Flamengo e Bragantino já viraram novela. O Rubro-Negro tenta tirar Léo Ortiz de Bragança Paulista desde o fim de 2023, mas esbarra em um grande problema. Os altíssimos valores pedidos pelo clube para vender o jogador.
As pedidas iniciais chegavam a mais de 10 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 53,5 milhões. Nos últimos meses, o Massa Bruta até diminuiu o valor. O preço para negociar Léo Ortiz está em 8,5 milhões da moeda europeia (R$ 45,5 milhões). Mas o Flamengo continua achando a pedida alta demais.
Enquanto as negociações caminham lentamente, Ortiz continua servindo ao clube onde está desde 2019. O próximo compromisso do zagueiro com o Bragantino é na terça-feira (20), contra o Rionegro Águilas, pela Pré-Libertadores.