Léo Ortiz convoca fãs a ajudarem vítimas da tragédia no RS
Há uma semana, o Rio Grande do Sul vem sendo castigado pelas fortes chuvas, que causaram a maior tragédia da história do Estado. Com condições lastimáveis e muitas vítimas, o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, publicou um vídeo nas redes sociais pedindo para que as pessoas colaborem através de doações.
“Fala, galera, passando aqui por um motivo especial. Pedir a ajuda de vocês, não só a torcida do Flamengo, mas todo mundo que me acompanha, todos os estados do Brasil que me acompanham de alguma forma. O meu estado do Rio Grande do Sul está passando por uma tragédia muito grande, muita gente às vezes não tem conhecimento por ser de outro estado, então eu vou mostrar a vocês a quantidade de pessoas que vem sendo afetadas. E, pedir a ajuda de vocês, quem puder fazer algum tipo de doação, vou postar as pessoas que estão na linha de frente e precisando arrecadar fundos para ajudar não só a salvar o máximo de vidas possíveis, mas também para reconstruir os danos que estão sendo causados no Rio Grande do Sul. São fontes confiáveis, eu venho ajudando muito da maneira como eu posso, e eu espero que quem puder faça sua doação. É um momento de união não só do estado, mas de todo país. Obrigado”, publicou o zagueiro em seu Instagram.
➕ Flamengo divulga campanha de apoio às vítimas da chuva no Sul
Além de Léo Ortiz, o próprio Flamengo divulgou uma campanha de doação às vítimas do Rio Grande do Sul. O técnico Tite, que é gaúcho como o zagueiro, também fez um apelo em prol do caso.
As chuvas no RS
Até a publicação desta reportagem, os dados atualizados da tragédia no Rio Grande do Sul registravam 83 mortes, que ocorreram em 38 municípios. 291 ficaram feridas, 111 estão desaparecidas e outras 129.279 desalojadas. Ao todo, 873.275 pessoas foram atingidas.