Léo Ortiz analisa atuação improvisado no meio-campo do Flamengo: 'Outro ritmo'

Léo Ortiz aprovou sua atuação improvisado como volante na vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta-feira (13). O Camisa 3 fez autocrítica sobre desempenho e chegou a reconhecer alguns erros na primeira etapa, mas se disse feliz melhora no decorrer do jogo e classifica atuação como positiva.
“Foi um bom jogo. Dentro do cenário de não estar acostumado a fazer a função e fisicamente é muito diferente também. No primeiro tempo eu falei para o David que estava incomodado de não só ofensivamente não estar conseguindo participar tanto do jogo e tendo alguns erros. No segundo tempo consegui fazer partida mais sólida e do nível que procuro”, disse Léo Ortiz na zona mista do Maracanã.
➕: Todos os passos da visita de Neymar ao Maraca pra ver o Mengão
Ele entende que erros nos primeiros 45 minutos são naturais, pois a posição tem exigências físicas diferentes da zaga. Mudanças que, somadas ao tempo que não jogava como volante, fizeram atleta precisar de tempo para se acostumar com o ritmo.
“Acho que no primeiro tempo, não digo que fui mal, mas poderia ter ido melhor. Mas dentro do contexto, função que não começava o jogo nem vou lembrar, provavelmente na base. Começando o jogo fazia muito tempo. Aí é outra coisa. É outro ritmo. Mas no segundo tempo fui melhor, pude chegar até na área (risos). Fico feliz.”
Como o Flamengo não divulgou previsão de retorno de Allan e Igor Jesus provavelmente será desfalque, Léo Ortiz pode continuar como volante no próximo jogo. O Mengão visita o Athletico-PR no domingo, às 16h, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Ortiz exalta força do elenco do Flamengo para superar desfalques
Tite optou pelo defensor como volante pela necessidade da equipe diante de sete desfalques, quatro deles no setor de meio-campo. Ortiz lamentou as ausências da equipe, mas trata improvisações com naturalidade e mostra confiança que elenco dará conta do recado durante a Copa América.
“Vai ser assim nos próximos jogos. Entramos no jogo com sete desfalques. Agora temos nove talvez, porque não sabemos a gravidade das lesões do Igor e do Cebola. Mas acho que a gente não pode focar nos problemas, falamos isso no vestiário. A gente tem que focar nas soluções. Encontrar soluções com jogadores que não fazem a função entrando e dando conta do recado, como também os jovens que vêm aparecendo.
Ele cita alguns jovens que receberam oportunidades: Lorran, Evertton e Victor Hugo. Além do trio, a base rubro-negra estava presente também em Wesley e Igor Jesus, o último, aliás, deixou o jogo machucado e pode ser o quinto desfalque no meio-campo.
“O Lorran hoje, Evertton entrou no segundo tempo e o Victor Hugo entrou também. Todos estão prontos para isso, para dar conta do recado independente da idade, de quando chegou ou se vai fazer posição ou não. Pensando no Flamengo, a gente tem sempre que estar lá em cima.”
Tite agradeceu Léo Ortiz após Flamengo x Grêmio
A atuação de Léo Ortiz em Flamengo x Grêmio foi aprovada também pelo técnico Tite. Durante coletiva pós-jogo, na qual rasgou elogios ao elenco rubro-negro, o comandante agradeceu Léo Pereira e Léo Ortiz por jogarem improvisados e cumprirem bem os papéis.
“Obrigado Léo Pereira e obrigado Léo Ortiz. O Léo Ortiz fez toda a base dele jogando na primeira função do meio campo, mas vinha jogando como zagueiro. Se fez necessário”, disse Tite após jogo do Flamengo.