Léo Ortiz abre o jogo sobre negociação com o Flamengo: 'Espero que as coisas se definam logo'
Em negociação com o Flamengo desde o ano passado, o zagueiro Léo Ortiz se manifestou oficialmente sobre a possível transferência pela primeira vez neste sábado (27). Após empate do Red Bull Bragantino com o Botafogo-SP, pelo Paulista, o defensor revelou estar torcendo pelo desfecho da negociação para “seguir a vida”.
“Espero que as coisas se definam logo para que todo mundo possa seguir seus caminhos, independentemente de ficar ou sair, para que seja uma página virada e para que todo mundo possa seguir sua vida”, disse Léo Ortiz, autor de gol no empate em 1 a 1.
➕: Com time de jovens, Flamengo empata com a Portuguesa pelo Carioca
Léo começou o ano treinando separado dos companheiros de Bragantino justamente por estar envolvido em negociações. O atleta afirmou que a situação o atrapalha não só a focar nos treinamentos do Bragantino, mas também resulta em condição física pior que o restante do elenco.
“Muita coisa aconteceu nesse começo de ano, principalmente nas primeiras semanas. Eu não estava com cabeça e não seria correto com meus companheiros ter um cara que não estava 100% focado na preparação. Eu pedi para o mister [Pedro Caixinha] e ao clube para que ficasse fora por alguns dias, pelo menos para que pudesse ter um caminho. (…) Estou um pouco atrasado em relação à preparação física e ritmo de jogo.”
Em entrevista pouco antes do amistoso entre Flamengo e Orlando, Marcos Braz afirmou que o clube tinha avançado na contratação do atleta. De acordo com o portal “ge”, o Rubro-Negro enviou proposta de 8,5 milhões de euros e está próximo de finalizar a contratação.
Tite comenta busca do Flamengo por reforços
Léo Ortiz é um pedido do técnico Tite, que já o convocou para a Seleção Brasileira e acredita em briga por titularidade no Flamengo. Após o apito final do amistoso deste sábado, o treinador afirmou que o clube busca jogadores “prontos” no mercado de transferências, que serão fundamentais no campo e no desenvolvimento de jovens talentos para o futuro.
“Contratem muitos bons jogadores. Se é para contratar um jogador que está em um processo de evolução, dê oportunidade à base. Eu entendo que se fortalece dessa forma, é melhor ter um grupo qualificado, com atletas mais qualificados, e espaço para esses jovens poderem, perto desses grandes atletas, desenvolverem esse caminho. Senão daqui a pouco fica um número excessivo de atletas”, afirmou o treinador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.