Léo Moura relembra parceria com Juan no Flamengo: "conseguimos revolucionar"

26/01/2022, 17:14
Atualizado: 01/11/2023
Léo Moura Juan Flamengo

O lateral Léo Moura fez história no Flamengo. Isso porque ele jogou no clube por 10 anos e conquistou grandes títulos, ficando marcado na história da lateral-direita rubro-negra como um dos maiores da posição. Ao seu lado, na esquerda, fez parceria marcante com Juan.

LEIA MAIS: Vaza suposta nova camisa do Flamengo nas redes sociais

Léo Moura e Juan eram conhecidos como a melhor dupla de laterais do Brasil na época. Eles jogaram juntos de 2006 até 2010. O lateral-direito chegou ao clube em 2005 e ficou até 2015. Enquanto isso, Juan chegou em 2006 e saiu em 2011.

Durante o período, os principais títulos que a dupla conquistou foram a Copa do Brasil de 2006 e o Brasileirão 2009. Em entrevista ao canal “BarbaCast”, Léo Moura falou sobre a parceria com o ex-companheiro e disse que os dois revolucionaram o futebol brasileiro. Isso porque, até aquela altura, os laterais no Brasil eram mais defensivos, e a dupla flamenguista construía jogadas e subia ao campo de ataque.

“Esses anos que formei essa dupla com Juan, um dos melhores parceiros que tive na lateral, no Flamengo éramos construtores de jogadas. Era muito difícil ver isso no Brasil. A gente começava a jogada, conseguimos revolucionar por essa forma. Juan jogou muito, fizemos parceria de sucesso. Fizemos história vestindo a camisa do Flamengo”, disse o ex-Flamengo.

Léo Moura recusou propostas para fazer história no Flamengo

Além disso, Léo falou sobre as propostas que recusou para ficar no Flamengo. Isso porque o atleta estava determinado a fazer história pelo clube. Por isso, ficou no Mais Querido durante 10 anos. Segundo o atleta, ele nem via as propostas que chegam, visando focar apenas no Flamengo.

“Queria fazer história com a camisa do Flamengo. Algumas propostas que chegavam eu nem via, pois queria fazer história. Tive proposta do Fenerbahce, CSKA, o Zico tentou me levar… Sempre quis fazer história com a camisa do Flamengo”, completou.

Além disso, Léo Moura fez questão de reforçar sua torcida pelo Flamengo, e classificou o fato de vestir o Manto Sagrado como “uma honra”.

“Realizei esse sonho de jogar no Flamengo, vestir uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro e mundial. Fui privilegiado de vestir o Manto Sagrado”, disse.

No entanto, Léo Moura deixou o clube em 2015. Isso porque a diretoria ofereceu um contato de apenas seis meses e com um salário abaixo. Por isso, optou por deixar o Flamengo logo depois de fazer a renovação. Então, foi jogar no Fort Lauderdale, dos Estados Unidos. Ficando pouco tempo no clube, defendeu ainda as camisas de FC Goa; Metropolitano; Santa Cruz; Grêmio e Botafogo-PB, onde encerrou a carreira em 2020.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Compartilhe