Gabigol voltou a perder um pênalti com a camisa do Flamengo, desta vez, defesa do goleiro Léo Jardim, do Vasco. Logo após os 90 minutos no Maracanã, o arqueiro conversou com a imprensa e destacou como se preparou para a cobrança do ídolo rubro-negro. O jogo acabou ficando empatado em 0 a 0.
“Com a ajuda dos nossos preparadores de goleiros a gente busca sempre estudar e tentar ter uma base do que eles podem fazer (os cobradores). Mas dentro da partida entra muito sobre como está o andamento do jogo e fico feliz por ter defendido o pênalti. Foi um jogo difícil, disputado, mas valeu o empate”, disse Jardim.
➕: Gabigol explica pênalti perdido em empate do Flamengo
Resumo de Vasco x Flamengo
Primeiro tempo
Aos 4, Varela cruza na área e Arrascaeta toca de cabeça, mas Léo Jardim segura firme. No minuto 13, De La Cruz levantou na área e Cebolinha finalizou, sem direção. Aos 16, Arrascaeta chutou de fora da área com perigo. Já aos 36, Everton Cebolinha arriscou e quase faz um golaço para o Flamengo.
A melhor chance do Flamengo foi aos 43 com Fabrício Bruno. Mas o zagueiro tocou muito forte de cabeça, para fora.
Segundo tempo
Na etapa final, o zagueiro Léo Pereira virou de voleio e quase abriu o placar. Depois disso, o Vasco assustou com algumas falhas de Agustín Rossi, mas o placar seguiu empatado em 0 a 0. Já aos 22, Léo Pereira acha Bruno Henrique. O atacante cruza, mas Gabigol não consegue a finalização.
No minuto 28, De La Cruz acha Gabigol entre os zagueiros. O atacante perde um gol feito. Aos 45, Arrascaeta é derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Gabigol bate e perde.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...