Léo Duarte lembra 'oba-oba' do Peñarol em 2019 e discurso inflamado de Diego Ribas

Atualizado: 26/09/2024, 14:42
Gabigol observa Rodrigo Caio dividido bola aérea em Flamengo x Peñarol

Campeão da Libertadores em 2019, Léo Duarte, zagueiro cria do ninho, revelou bastidores de último confronto decisivo entre Flamengo e Peñarol na competição. Em um empate de 0 a 0 na última rodada da fase de grupos, o Mengão foi para as oitavas e rumou ao bicampeonato.

Zagueiro atualmente no Istambul, da Turquia, Léo Duarte relembra que o Flamengo passava por um certo momento de desconfiança, e via o Peñarol com um “oba-oba” antes da partida.

Arbitragem tende a ser benéfica para catimba do Peñarol, indica especialista

“Lembro que na decisão, nesse jogo contra o Peñarol lá (em Montevidéu), era vida ou morte. Se a gente perdesse estava eliminado. Ali a gente entrou bem ligado, tivemos muita chance de gols nesse jogo, muita oportunidade, e a gente não conseguiu fazer, mas foi sufoco, jogar lá é difícil. Os uruguaios lá sempre tentam arrumar briga no final, eles fecham o portão para ninguém sair do campo. Eles fazem essa pressão, esse jogo psicológico”, relatou Léo Duarte, em entrevista para a ‘ESPN’.

Assim como foi na partida em 2019, a expectativa para o jogo desta quinta (26) também é de muita catimba e jogo psicológico dos uruguaios. Que jogam pelo empate para se classificar para as semis da Libertadores.

Léo Duarte aponta motivo que fez Diego Ribas “inflamar” o vestiário antes de Peñarol x Flamengo

Um dos principais líderes do time em 2019, Diego Ribas teria usado de motivação toda desconfiança imposta pela mídia naquela época sobre o Flamengo, a favor do jogo de seus companheiros, incendiando o vestiário, como lembra Léo Duarte.

“Eu lembro que o Diego (Ribas) foi muito firme, foi muito capitão, espetacular. Ele levantou, inflamou o discurso no vestiário. Porque muita gente falava que a gente ia perder lá dentro, que a gente ia ‘pipocar’. Lembro que teve pessoas da televisão, na imprensa, que usou o ermo ‘pipocar’, e o Diego ficou doido da vida”, relembrou o zagueiro.

Dessa vez o empate não basta, como bastou em 2019, mas o Flamengo precisa da mesma energia daquele jogo para vencer o Peñarol, e garantir mais uma vaga em semifinal de Libertadores, que já se tornou frequente nos últimos anos.

@Mundo Bola_crf

Jogadores pendurados podem ficar de fora de possível semifinal BoletimMundo Bola Flamengo

♬ som original – Mundo Bola – Notícias do Flamengo – Mundo Bola – Notícias do Flamengo

Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.