Lenda do futebol afirma que Arrascaeta 'é o melhor do país' e se revolta ao falar da camisa 10

Uma das maiores lendas da seleção brasileira, Gérson “Canhotinha de Ouro” rasgou elogios a Arrascaeta. Em seu canal no Youtube, nesta quinta (24), o ex-meia do Flamengo disse que o uruguaio é o melhor jogador do país. Mas se revoltou ao lembrar que ele não veste a camisa 10 e o número é de um atleta reserva.
De acordo com Canhotinha, além de ser o grande craque do país, Arrascaeta deveria vestir a histórica camisa 10 do clube. Destacando a ótima partida contra o Botafogo, deu uma “sugestão ao presidente do Flamengo”, mas em tom de irritação:
“Será que não tem um jeito de fazer com que o Arrascaeta seja brasileiro? Para ele acabar com o problema na Seleção Brasileira naquele setor. Será que não tem um jeito? O cara é o cara. Acabou com o jogo. Então, vai aqui uma sugestão para o presidente do Flamengo… Presidente, pega a camisa número 10 e dá para o Arrascaeta”, disse o tricampeão mundial em 1970.
Revolta com Arrascaeta vestindo a camisa 14 do Flamengo
Entretanto, Gérson ficou transtornado ao falar sobre a lendária camisa 10 do Flamengo. Atualmente, o número pertence a Diego Ribas, que é reserva. Mas para o Canhota, Arrascaeta, que usa a 14, quem deveria estar vestindo a numeração. E se revoltou com o caso:
CONFIRA: Jornalista faz graves ilações contra o Flamengo após vitória sobre o Botafogo
“É uma vergonha a camisa número 10 do Flamengo ficar no banco! Dá para o melhor jogador do país, que é o Arrascaeta!”, disparou Gérson.
Pelo Flamengo, Arrascaeta foi campeão da Libertadores em 2019, e do Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, além de títulos da Supercopa (2020, 2021), Recopa (2020) e Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021).
Com Arrascaeta vestindo a camisa 14, o Flamengo volta a entrar em campo no próximo domingo (28). A equipe vai enfrentar o Resende pela nona rodada do Campeonato Carioca.