Lenda do Flamengo, Seu Denir visita Ninho do Urubu após afastamento médico
Na tarde desta sexta-feira (24), o plantel do Flamengo recebeu uma visita ilustre no Ninho do Urubu. O lendário massagista Denir, que trabalha no clube desde a década de 1980, voltou a sua segunda casa após ser afastado por razões médicas. Isso porque, em setembro de 2022, Seu Denir foi diagnosticado com um tumor no cérebro.
Desde então, o massagista histórico interrompeu suas atividades no clube. Seu Denir, que tem 74 anos, começou o tratamento após realizar cirurgia de retirada do tumor, realizada com sucesso. Nesta tarde, Denir enfim voltou ao CT Ninho do Urubu e reencontrou diversos jogadores, entre eles, Gabigol. A presença do massagista descontraiu o clima no Ninho, onde o Fla encara semana decisiva de treinamentos para a final do Campeonato Carioca, que acontece nos dias 1 e 9 de abril, contra o Fluminense.
Leia mais: MRN no Ninho: veja imagens da obra no novo campo do CT do Flamengo
Através de registros nas redes sociais, o perfil oficial do Flamengo publicou fotos do encontro entre o Seu Denir e Gabigol. Nas imagens, Gabi beija a mão de Denir, gesto que era rotineiro do Camisa 10 com o massagista antes de entrar nos vestiários em dias de jogos.
Nas redes sociais, torcedores comemoram a aparição da lenda:
“Toda saúde pro Seu Denir, que possa comemorar muitos títulos ainda! E que volte ao convívio do dia a dia!” – @um_rubro
“Seu Denir é gigante, lendário, um ídolo do clube, isso prova que não é necessário ser jogador para se tornar ídolo” – @escobarCRF
Seu Denir tem 41 anos de trabalho no Flamengo
Ícone Rubro-Negro, Denir testemunhou os principais títulos do Fla, como, por exemplo, o Mundial de 1981. Dos anos 80 até atualmente, o massagista acompanhou o Flamengo nos bons e maus momentos. Além disso, também conviveu com os grandes ídolos do Mengão de diferentes gerações.
Em resumo, o massagista testemunhou 39 conquistas do Mais Querido, sendo elas:
- 8x Brasileirão
- 4x Copa do Brasil
- 3x Libertadores
- 2x Supercopa do Brasil
- 1x Mercosul
- 1x Copa Ouro
- 1x Copa dos Campeões
- 1x Recopa Sul-Americana
- 1x Mundial
- 17x Carioca