Lembra dele? Ex-Flamengo, Jean Chera quer voltar ao futebol
Lembra dele? Chamado de “Pelé Branco” e considerado a maior promessa do Santos após Neymar, Jean Chera tenta largar a aposentadoria e quer voltar a jogar futebol. O jogador que passou pela base do Flamengo em 2012 está treinando desde dezembro e, de acordo com o Uol, tem negociação encaminhada para jogar profissionalmente.
Jean Chera ficou no Santos dos 9 aos 15 anos, quando deixou o clube por conta de problemas na assinatura do primeiro contrato profissional. O garoto foi para o Genoa, da Itália, mas um ano depois assinou com o Flamengo, para defender o Sub-17. No entanto, não se firmou e deixou o Mais Querido alegando atraso nos salários.
Leia mais: ‘Flamengo não ganha de ninguém com Gerson, Thiago Maia, Arrasca e Everton’, diz jornalista
Após rodar por outros clubes como Athletico-PR, Cruzeiro, Oeste e Cuiabá, Jean desistiu do futebol e se aposentou aos 21 anos. Hoje, aos 27, está disposto a tentar mais uma vez. Em entrevista ao Uol, a “eterna promessa” falou sobre suas expectativas.
“Esse ano eu vou voltar a jogar futebol. Comecei a me preparar no fim do ano passado, parei um pouco para Natal e Ano Novo e estou voltando agora. São quatro anos que parei, bastante tempo e sei que vai ser difícil, mas nada é impossível com força de vontade para realizar, disse Chera.
O atleta detalhou sua rotina de exercícios para uma possível volta aos gramados: “Estou me preparando sozinho com academia e corrida para me condicionar e terminar a preparação quando chegar em algum clube. Estou com 27 anos, acredito que ainda há tempo. Não dá para errar mais, é ir pelo caminho certo e correr atrás”.
Em 2016, Jean Chera teve mais uma passagem pelo Santos
Após rodar sem grandes destaques em diversos clubes durante a última década, Jean Chera foi parar novamente no Santos, em 2016. O garoto foi contratado para integrar a equipe B, mas novamente não emplacou e foi emprestado à Portuguesa Santista, para a disputa da quarta divisão.
Mesmo assim, Jean Chera era reserva e após sofrer uma lesão no tornozelo resolveu abandonar o futebol. Nos últimos anos, o ex-jogador virou professor de futevôlei em São Paulo e em Sinop, no Mato Grosso, e também tentou carreira como jogador profissional de FIFA, mas sem sucesso.
O novo destino de Jean Chera deve ser revelado nas próximas semanas.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.