Lembra dele? Ex-Flamengo diz que foi injustiçado na Copa do Mundo de 2010
Campeão pelo Flamengo na Copa do Brasil de 2006, o lateral André Santos fez duas passagens na Gávea durante carreira. Além dessa conquista, o ex-jogador também foi campeão da mesma taça pelo Corinthians, e levantou troféus no exterior pelo Fenerbahçe. No entanto, André revelou uma grande frustração na sua carreira: ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2010.
O ex-lateral André Santos é um dos jogadores que alegam injustiça ao não serem convocados para uma Copa do Mundo. Fato que, em uma seleta lista, é difícil que o técnico da Seleção Brasileira consiga não deixar alguém de fora. Porém, para o ex-jogador do Flamengo, ele havia sido essencial na campanha do Brasil até a Copa.
Leia mais: Flamengo barra convocação de Matheus França e Gonçalves para Seleção Sub-20
“Foi muito injusto (não ter ido para a Copa de 2010), porque eu fui campeão da Copa das Confederações. No primeiro jogo (da Copa das Confederações), eu fiquei no banco para o Kléber. Ele jogava demais. Depois disso, eu assumi a posição, joguei todos os jogos, classificamos o Brasil para a Copa do Mundo. Eu acabei não indo”, afirmou André, no programa Os Donos da Bola.
O técnico do Brasil na Copa da África do Sul era Dunga. Naquele ano, o Brasil não foi bem no Mundial, sendo assim, eliminado precocemente nas quartas de final para a Holanda.
Relembre as duas passagens de André Santos no Flamengo
Em sua primeira vez no Mais Querido, André chegou por empréstimo do Atlético-MG. O lateral-esquerdo chegou em janeiro de 2005, permanecendo até julho do ano seguinte. Mesmo com pouco tempo na Gávea, André Santos conquistou o título da Copa do Brasil em 2006.
Após isso, o canhoto passeou por clubes como Corinthians, Arsenal e Fenerbahçe, até retornar ao Rio de Janeiro. Sendo assim, em 2013, o lateral assinou novamente com o Flamengo. Depois de 7 anos, André vestiu o Manto Sagrado e esteve no elenco que venceu Taça Guanabara e Campeonato Carioca, ambos em 2014.
Unindo suas duas passagens, André Santos fez 90 jogos e marcou 5 gols pelo Flamengo.