Chamado de Dindo, atacante ex-Flamengo surgiu em 2007 como grande promessa da base rubro-negra
Segundo maior goleador do Brasil em 2020, o atacante Paulo Sérgio acertou com a Ponte Preta. Aos 31 anos, o ex-Flamengo é o terceiro reforço da Macaca para a temporada. O jogador estava no CSA, onde marcou 23 gols no ano passado. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 10.
O atleta chega junto a um pacote de reforços anunciados pela equipe de Campinas. Visando a preparação para o Campeonato Paulista e a Série B, a Ponte ainda acertou com os meias Bruno Michel, ex-Figueirense, e Talles, ex-Goiás, e mantém a negociação com o Vasco pelo empréstimo do atacante Tiago Reis.
LEIA MAIS: Flamengo pode ser campeão no Maracanã; veja os resultados necessários
Ex-Flamengo, Paulo Sérgio assinou até o final da Série B. O atacante estava no CSA, onde marcou 10 gols na mesma competição, ajudando a equipe alagoana na briga por uma vaga na Série A. Entretanto, o albiceleste terminou em quinto lugar. Destaque da competição, o jogador foi disputado por outros clubes antes de acertar com a Ponte.
“Dindo” e multa milionária no Flamengo
Paulo Sérgio foi revelado pelo Flamengo aos 17 anos em 2007. À época, o jogador ganhou destaque marcando gols sobre Botafogo, Palmeiras e Figueirense naquele Brasileirão. Após sondagens de clubes europeus, o Rubro-Negro renovou seu contrato com multa rescisória de 20 milhões de euros.
VEJA TAMBÉM: Baile do Vermelho e Preto: Os artistas do Carnaval que torcem pro Flamengo
Apelidado de “Dindo” pelos companheiros, chegou a ser xodó da torcida. Entretanto, a promessa não conseguiu se firmar ao longo dos meses. Foi emprestado para Figueirense, Estoril de Portugal e Náutico. Voltou ao Flamengo, mas novamente sem espaço entre os titulares e saiu no fim de 2012, com o término do contrato.
Em 2020, ao Globo Esporte, Paulo relembrou aquele momento:
“Infelizmente não tive a sequência necessária para poder despontar como gostaria. Não tiveram paciência como se tem hoje com os atletas que sobem da base. Na minha época era raro subir alguém para os profissionais”, declarou.
Após o Flamengo, Paulo Sérgio passou por Figueirense, Náutico, Paraná, Criciúma, Juventude, Operário, Avaí, Fortaleza, Cascavel, ABC e CSA. No exterior, defendeu Estoril, de Portugal, Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita, Dubai Club, dos Emirados Árabes, Daegu e Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul. A
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes