Lembra dela? Flamengo reencontra autora do primeiro gol da história do clube no Brasileirão Feminino

13/03/2022, 01:24
Atualizado: 01/11/2023
Flamengo Brasileiro Feminino 2015

O Flamengo vai disputar seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022 neste domingo (13), às 15h. A partida será contra o Cresspom, no Estádio Abadião, contará com transmissão ao vivo da FlaTV. E no duelo, caras conhecidas voltarão a reencontrar o Rubro-Negro.

Leia também: Confira a tabela completa do Flamengo no Brasileirão Feminino

Atualmente com 38 anos, Daniele Santos de Paula Batista vestiu a camisa do Flamengo em 2015, ano que marcou o retorno do futebol feminino no clube, através de uma parceria com a Marinha do Brasil. E aliás, foi dela o primeiro gol Rubro-Negro na história do Brasileirão Feminino.

O feito aconteceu no dia 07/09/2015: com dois gols de Dani Batista, o Flamengo venceu o Kindermann por 2 a 0, na estreia da competição. Apesar de jogar fora de casa, a equipe carioca derrotava ali as catarinenses, vice-campeãs em 2014.

Flamengo Futebol Feminino 2015 Dani Batista
Fotos: Reprodução/Jessica Mello

“Minha passagem pelo Flamengo foi muito positiva, pois tive a oportunidade de fazer o primeiro gol pelo clube no Brasileiro. Embora tenha ficado pouco tempo, fui muito feliz. Até porque meu pai e meu irmão eram flamenguistas, e sempre que ia jogar minha família ia em peso me acompanhar, por isso tenho um carinho imenso pelo time”, afirmou a atacante.

No total, a atacante disputou oito jogos com o Manto Sagrado e anotou 13 gols, sendo três deles no próprio Campeonato Brasileiro.

Confesso que estou um pouco ansiosa, com friozinho na barriga, apesar de ter jogado contra ano passado pelo Carioca (defendendo a Cabofriense). O Flamengo é um adversário forte, mas tenho que manter foco e ir em busca da vitória – finalizou Dani.

Campeã brasileira pelo Flamengo também estará em campo

Patrícia Flamengo feminino 2015 2020
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Outra atleta que disputou aquela partida e reencontrará o Flamengo neste domingo é Patrícia. A meia, que defendeu o Manto Sagrado entre os anos de 2015 e 2020, chegou ao Cresspom no início deste ano.


Compartilhe