Leixões é punido pela Fifa com transfer ban por dívida com Flamengo

O Leixões, de Portugal, foi punido com um transfer ban pela Fifa por conta de uma dívida com o Flamengo envolvendo a transferência do atacante Werton. A informação foi confirmada pelo Rubro-Negro em nota oficial divulgada nesta terça-feira (15).
➕ Diretor da Lazio desmente rumores e diz que Taty Castellanos é inegociável
Segundo o comunicado, o clube português ficará impedido de registrar novos jogadores por até três janelas de transferências, ou até que efetue o pagamento de 175 mil euros (cerca de R$ 897 mil) ao Flamengo.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"A decisão da entidade máxima do futebol mundial reconheceu o pleito do Flamengo. O Leixões ficará impedido de inscrever novos jogadores por até três janelas de transferências, ou até que seja efetuado o pagamento do valor de 175 mil euros ao clube rubro-negro", diz trecho do comunicado.
A dívida diz respeito a uma parcela do acordo feito na temporada passada, quando o Leixões adquiriu 70% dos direitos econômicos de Werton por 1 milhão de euros. Os 30% restantes seguem com o Mais Querido.
A sanção da Fifa já está em vigor e representa mais um capítulo da busca do Flamengo por valores devidos por clubes portugueses, que também envolve o Estrela Amadora, com pendência muito maior (R$ 16,2 milhões) referente à compra de Igor Jesus.
Nota do Flamengo na íntegra
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o Leixões SC, de Portugal, foi punido pela FIFA com um Transfer Ban em razão de uma dívida com o clube carioca, referente à transferência do atleta Werton.
A decisão da entidade máxima do futebol mundial reconheceu o pleito do Flamengo. O Leixões ficará impedido de inscrever novos jogadores por até três janelas de transferências, ou até que seja efetuado o pagamento do valor de 175 mil euros ao clube rubro-negro.
A sanção entra em vigor a partir desta terça-feira (15).