Leila Pereira detona Bap após fala sobre jornalista da Globo

Atualizado: 25/12/2025, 17:27
Leila Pereira, do Palmeiras, está em maus lençóis antes de jogo contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira criticou Bap, mandatário do Flamengo, por uma fala voltada à jornalista Renata Mendonça na apresentação aos sócios. Na ocasião, Luiz Eduardo Baptista usou o termo "nariguda da Globo" para se referir à comunicadora, o que gerou um debate sobre a fala. Leila, então, resolveu entrar.

➕ Ex-Flamengo é favorito do Corinthians para vaga de Fabinho Soldado

Em pronunciamento, a presidente do Palmeiras condenou o "ataque machista" de Bap, conforme definido por ela, e falou em "misoginia" ao abordar a fala do presidente do Flamengo. Leila ainda cobrou que a conduta do dirigente seja exemplar, por representar um "grande clube".

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia", disparou Leila.

Leila acusou Bap de "desprezar" o trabalho das mulheres no futebol e cobrou que todas mantenham a guarda "em alta". Ao longo dos últimos meses, os dirigentes máximos de Flamengo e Palmeiras vêm trocando palavras pouco afetuosas, desde que o Mais Querido passou a cobrar seus direitos junto à Libra.

"Infelizmente, ainda existem homens que desprezam o trabalho das mulheres no futebol. Mas não vamos baixar a guarda! Seguiremos lutando para mostrar que lugar de mulher é onde nós quisermos", finalizou Leila Pereira.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Globo se manifesta e critica Bap

Empregadora de Renata Mendonça, a Globo também se manifestou sobre o tema e classificou a fala de Bap como "ataque gratuito e misógino". A fala foi direcionada por Bap ao falar sobre o planejamento do Flamengo para o futebol feminino e criticar as emissoras, que não estariam pagando um "valor justo" pelo produto.

“A Globo repudia o ataque gratuito e misógino do dirigente do Flamengo a uma de suas profissionais e reitera seu profundo respeito às mulheres e a opiniões críticas que não ofendam nem insultem quem quer que seja”, publicou.

Renata Mendonça havia feito uma série de críticas ao Flamengo pelo investimento no futebol feminino após o clube direcionar o planejamento às categorias de base e à formação de novas jogadoras. A jornalista, então, cobrou um investimento maior do clube na modalidade e expôs problemas estruturais nas instalações das atletas.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.